sexta-feira, 5 de março de 2010

Um dia "aSSiago"

Boas a todos!

Tréguas! Foi assim que interpretamos a mensagem do nosso boletim meteorológico... Umas tréguas do S. Pedro para podermos tirar o nariz para fora da porta de casa, sacudir o mofo do fatinho e apanhar uns parcos raios de sol envergonhados, ainda a cheirarem a invernia…
.

Aliado às tréguas do S. Pedro, tivemos umas tréguas do trabalho que nos pôs uma folguita a meio da semana... nada mau! Ora com tantas facilidades só havia um destino para estas horas vagas - PEDAL! “Mai” nada! E claro, ao melhor estilo BTTHAL - FMike e JValente à procura de mais umas cachezitas…


Quinta-feira é sinónimo de pedal ali prós lados do Modelo, mas foi só mesmo local de encontro, porque hoje o dia seria mesmo direccionado para sujar o fatinho - BTT puro e duro, com muita lama e água à mistura! Depois de rever-mos os amigos Fernando e Cabarrão, pessoal que há muito não via, seguimos cada qual o seu caminho pois a preferência desta malta amiga são mesmo as asfálticas, enquanto nós hoje estávamos mais virados para os trilhos de “lameiro”!


Uma voltinha circular que incluía a passagem por 3 novas caches - Aeródromo, Grande Recta e Zona Industrial, ditou um trajecto de puro BTT que ligou a Feiteira à Sra. de Mércoles, S. Martinho ao Montalvão, Zona Industrial, Benquerenças, Amarelos, Estação das Sarnadas, Cebolais Baixo, Retaxo, Olelas e finalmente Castelo Branco, num total de 65 km, à velocidade.... de uma singela mudança - SS ao Poder! Ah pois é... nada como um treinozinho de rotação para tirar a ferrugem acumulada nas pernas com toda esta humidade e inactividade das últimas semanas! Não há como a "Batedeira de Ovos" para nos pôr o "motor" em alta rotatividade para limpar o "carvão" dos “pistons"....


Contudo o dia para mim foi um dia de SS, mas mais no sentido "aSSiago", perdão, aziago! Ainda mal tínhamos andado meia dúzia de km’s quando para evitar um choque com o meu companheiro de SS, meti a Arábica numa regueira e lá vai disto... um espalhanço no areão que me deu cabo do cromado na região nadegueira com um belo de um hematoma... raios parta às amantes...só dão trabalho e dores!


Não chegava este azar, já no regresso a Castelo Branco, pelos lameiros encharcados dos singles do Retaxo para as Olelas, um cabr*o de um arame, grosso comó c*****o, meteu-se na minha transmissão e lá se vai um dropout pó galheiro. Se tivesse desviador tinha-o partido logo ali ficando logo apeado. Mas não.... isto é uma SS! Bastou uma forçadela para repor o dito mais ou menos no sítio, e com muita "mastigadela" à mistura lá consegui chegar a casa!


"aSSiagos" á parte, foi uma voltinha espectacular para matar saudades do BTT puro e duro - lama, muita lama, água, muita água, foram as constantes do dia... Não há ribeirinha, caminho ou charca que não esteja cheia de lama e água. Travessias de "mar a monte" foram a constante do dia...valeu as meinhas impermeáveis! O fatinho chegou a casa num estado deplorável, mas os donos dos fatinhos traziam, sem dúvida, um sorriso de felicidade do tamanho deste Inverno - que nunca mais acaba!

Até á próxima
FMike :-))

Sem comentários: