terça-feira, 23 de junho de 2009

II Raid - Pedalando até às Termas Monfortinho...

O dia 21 de Junho marca a transição entre a época Primaveril e a época estival do Verão… já em lides bttistícas, o dia 21 de Junho é dia do Raid Castelo Branco - Termas de Monfortinho, este ano, na sua segunda edição e a cargo organizativo do Amigo Fidalgo e da sua equipa de trabalho do Complexo de Pesca e Tiro das Termas de Monfortinho.
.
O mote é dado pelo lema do cartaz endereçado aos convidados: “Depois de uma longa pedalada, nada melhor que a sombra reconfortante de uma árvore e um bom petisco!”… e na companhia das nossas famílias (acrescento eu!)

Reuniram-se neste evento mais de meia centena de pedalantes + respectivas famílias! Enquanto uns pedalavam no encalce das Piscinas do Campo de Tiro das Termas de Monfortinho... já as respectivas famílias aguardavam em harmonia neste belo espaço e desfrutavam dos banhos de sol e... claro... de piscina!

Reunimos no Centro Cívico pelas 7:00, 15 representantes do BTT da cidade de Castelo Branco, engrossando ainda o pelotão, o António Cabaço (na zona da Pires Marques) e o Luís Lourenço (nos Escalos de Baixo), perfazendo um total de 17.

Saímos de Castelo Branco com destino à Ribeira de Alpreade… onde tínhamos encontro marcado com a malta do “ALE” (Alcains, Lardosa e Escalos)! Na verdade… o encontro não se proporcionou neste local derivado ao pequeno atraso dos albicastrenses! Assim… por ordens do Capitão Fidalgo… mandou-se avançar a malta do “ALE” e o encontro efectivou-se já em Idanha-a-Nova juntamente com os bttistas da terra!

Em terras da Raia… e já com o pelotão completo, continuámos o nosso percurso rumo às Termas! Este ano o grupo organizativo optou por pequenas alterações nos locais de passagem junto à Barragem de Idanha-a-Nova com o intuito de diminuir algumas dificuldades no percurso.

Apesar de se tratar de um passeio em completa autonomia, o organização “mimou” os participantes… da Barragem em diante iríamos ter como companhia um carro de apoio, bem apetrechado com geleiras onde as Águas do Vimeiro, e outras bebidas mais vocacionadas para as dores articulares, nos fizeram refrescar do calor que já se fazia sentir!!! Havia ainda bola de carne, salgados, fruta e barritas… Enfim… um autêntico primor!

A carrinha fez-nos companhia quase permanente nos 2/3 finais do percurso, estando presente no Paredão da Barragem de Idanha-a-Nova, Alcafozes, Toulões e Torre, o que foi bastante bom, permitindo paragens mais frequentes para os mais desgastados e também um abastecimento de bebida fresca! A logística by Fidalgo... sem falhas a meu ver!

O percurso é sobretudo rolante, com umas pequenas elevações nos seus últimos Km’s mas sem grandes acumulados, perfeitamente ciclável!! Este Raid permitiu reviver algumas das bonitas paisagens Raianas apesar do calor estar progressivamente mais presente nos últimos Km’s!

Chegámos cerca das 12:30 às Piscinas do Complexo onde as nossas famílias nos esperavam (em bikini!!!)…. Era mesmo convidativo um mergulhinho naquelas águas! Como alguns dizem… “Eu agora só participo em Raid’s que acabem em piscinas!”

O Almoço convívio, foi para mim o culminar de uma excelente manhã! Almoço buffet ao ar livre, com sombras suficientes, onde não faltou nada! Não vi ninguém descontente... antes pelo contrário!... A Satisfação e o Contentamento era geral! Estávamos cientes de estarmos perante um evento que queremos repetir ano após ano e sempre com esta qualidade!

O resto da tarde foi de livre arbítrio nas piscinas onde cada um usufruiu a seu bel’ prazer! Sestinhas retemperadoras, cervejolas no bar da piscina, conversas animadas, mergulhos na piscina, banhos de sol, tagarelices acerca de passadas e futuras aventuras em BTT… enfim… tudo de bom e prazenteiro! Uma autêntica fidalguia!

Uma palavra de Agradecimento Sincero para o amigo Fidalgo... pelo convite proporcionado à minha pessoa! Foi um excelente dia que proporcionas-te a nós, amantes do BTT e às nossas Famílias que se começam a juntar cada vez mais nestes eventos!

Venha de lá o III Raid… Pedalando até às Termas de Monfortinho!


1 comentário:

Fidalgo disse...

Eu é que agradeço o facto de poder contar com:
-a presença de todos os que vieram;
- o apoio daqueles que tinham vontade de vir mas por motivos de força maior, não estiveram presentes;
Embora tudo tenha começado com alguns imprevistos (uns atrasos, furo na viatura de apoio), por fim pareçe que tudo correu bem (ninguém se aleijou).
Espero contar com a VOSSA PRESENÇA durante muitos anos.
Um abraço