quinta-feira, 19 de março de 2009

Relembrando os Singles do Pinto Infante

Boas a todos! :-)
Depois de alguma ausência forçada pelos compromissos profissionais e familiares que me impediram de ir ao Docas Point no passado domingo eis que me decidi a fazer companhia ao pessoal das quartas ali prós lados da Pires Marques.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Depois de uma manhã de terça feira em finória, nada como uma quarta para relaxar em mais uma bela manhã de BTT. Comparecidos eu (FMike), AC, Álvaro, Filipe e Bruno, depressa chegamos a um consenso sobre quais os trilhos que teriam o previlégio de nos ver passar! Nada mais nada menos do que revisitarmos os bonitos singles que o Pinto Infante nos mostrou há alguns meses atrás, lá nas faldas da Gardunha.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

E assim foi. Saimos pelos fundos da Pires Marques em direcção ao Monte Brito, contornando depois a C Lena em direcção a Alcains, sempre em ritmo vivo, pois a distância a isso obrigava, e mais ainda porque eu tinha de estar em CBranco impreterivelmente antes das 13:30 h.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Dali à Lardosa e ao "Tá-se Bem" foi outro saltinho, onde o corpinho se refastelou com mais uma sandochas das minhas e um cafézinho, para repor os niveis, pois o que vinha a seguir prometia dureza e beleza, num misto encantador para o verdadeiro BTTista.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Depois de passarmos a Soalheira, e já às portas do S. Fiel, lá começamos a mais importante subida do dia, aquela que leva à CAsa do Guarda, onde não chegamos, pois virmaos á esquerda para entrarmos nos primeiros singles do dia, bem bonitos por sinal, sobretudo nesta época do ano, em que as árvores a despontar e o verde e colorido dos prados, já bem pintados de flores, dá uma beleza cénica, impossivel de retratar... é por isso e por muito mais, é que é bom pedalar pelos campos.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Depois do Louriçal e já em direcção a S Vicente da Beira, eis que encontramos a malta concorrente do Marcelo a alcatroar mais um bonito estradão que assim se perde para o BTT. Ainda enfrentamos o camião do alcatrão, obrigando-o a recuar mas de nada valeu... ora vejam lá a foto!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Mais à frente e já nos estradões que nos levavam à Marateca, encontramos um idoso, que pachorrentamente se deslocava no seu tractor, entabulando conversa com algum à vontade com a malta. O Filipe inspirado, lá se prontificou a trocar a bina pelo tractor, mas o idoso foi mais esperto... "Ná ná que isso faz doer as pernas!"

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Assim sem desculpas para nos escapulirmos numa boleia, não tivemos outro remédio que não pedalar para chegar a casa. E foi novamente, em ritmo vivo que nos fizemos aso belos estradões que ladeiam a Marateca, onde tornamos a enveredar por uns singles, que nos reservavam uma surpresa - estavam fechados a portão! Nada que não se resolva, pois isto do BTT também tem o seu quê de invenção! Rapidamente demos com um novo single que nos levou sensivelmente ao mesmo sitio, e em meu ver ainda mais bonito que o anterior.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Mas o tempo urgia e era preciso regressar, agora em ritmo acelerado para chegar a horas. Já depois da Pedra da Légua e ás portas da cidade, eu o Filipe regressamos em passo acelerado, deixandos para trás o AC e o Álvaro que se prontificaram a acompanhar o Bruno em ritmo mais lento devido ao algum desgaste que acusava. Não é meu hábito fazer isto mas as circunstâncias a isso obrigavam, e dai o mea culpa aqui. Obrigado pela compreeensão de ambos.
.
Entramos em CBranco já bem perto das 13:15h, com cerca de 80 km andados a um ritmo vivo, mas com a beleza das paisagens bem cravadas na nossa memória. Mais um excelente dia de BTT que fica gravado.
.
Fiquem bem!
FMike :-)

2 comentários:

Pinto Infante disse...

Tudo Mica; Obrigado pela visita ao baú, mas enquanto o clube da Lardosa não se decide se faz ou não "rota dos lagartos" o trunfo está na manga; sardinhada a belo prazer a seguir a uma volta por baú lá para fins de Março/início de Abril! Que tal a 1ª sardinhada do ano? Em regime igual ao de fim de ano.
Abraço
Pinto Infante

FMicaelo disse...

Eh pá! Isto é que é um desafio que cheira e bem!!! Vamos a elas pois então! Para pedalar e/ou para comer sardinhas não me faço de rogado, nem de esquisito! ehehehhe...
Ainda por cima conhecemos coisas novas, daquelas que só alguns bons maigos nos sabem mostrar...ora esssa...sempre ás ordens! Vamos lá pois!