segunda-feira, 31 de março de 2008

Nove... noves fora... Muito e muito BTT!

Boas a Todos!!

Hoje levantei-me às 6:10! Sim... porque o telemóvel para além da hora que eu lhe adiantei antes de me deitar, resolveu autonomamente ele próprio adiantar-se! Achei esquisito ser noite serrada... ainda assim... fui preparando as coisas para o pequeno almoço... qual o meu espanto quando olho para o micro-ondas e vejo que eram... 6:10!!! Não acredito!!! Volto já para o vale dos lençóis meditar mais um pouco!!! Bem dito... bem feito!

Agora já na hora certa... preparei-me e fui de enfiada para a Pires Marques! A temperatura era mais pró frio, o sol esse ainda estava na hora antiga e a chuva... ameaçava ser pontual para a manhã!! Bom... apesar das ameaças de pluviosidade, ainda se reuniram 9 corajosos que dormiram menos 1 hora para pôr em prática a modalidade do BTT! Para além desse facto, todos tentaram ser pontuais de maneira a fugir ao pagamento do café da manhã! O último a chegar já sabe com o que conta! EhEhEh!

Os aventureiros da voltinha de hoje foram: António Cabaço; Filipe Salvado; Jorge Palma; Nuno Maia; Nuno Dias; Fidalgo; António Cabarrão, Sales e eu João Valente! Foi um grupo impecável... apesar de sentir a falta do meu parceiro directo FMike que hoje esteve nas lides laborais! Na próxima terça-feira trocamos... vai ele biclar e eu vou prá labuta!!! Interessa é que BTTHAL esteja em representação!!! EhEhEh!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

O homem do leme (ACabaço) tinha como plano para o dia de hoje ir tomar o cafézinho aos Lentiscais, percorrendo depois a bonita, mas dura (qb) zona do Vale do Pônsul! Com saída em direcção à zona dos Maxiais, fizemos um review do que foi o "Peeling in BTT"... hoje, por sorte não havia ninguém para depilar, pois tudo foi munido de calcinha até ao pé!!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Com uma subida algo pronunciada a fazer as primeiras "arfadelas" do dia, entrámos na localidade dos Maxiais, para depois cortar à esquerda por uns singles-tracks ladeados por um conjunto de quintais que coloriam a paisagem verde... a querer começar a ficar também molhada!!! A bátega de água adivinhava-se mais tarde ou mais cedo!!!

Já prontos para o ataque a mais uma subida, o colega Sales que trazia provavelmente um furo lento, teve de parar para emendar a situação (dar umas bombadas)! Com a paragem da comitiva, São Pedro ter-se-á assustado e vai de largar o prometido baptismo do dia... para refrescar corpo e mente antes de arfar na subida! Tal foi a queda de água que fez dois ou três dos betêtistas sacar dos impermeáveis SOS! Valeu-nos o Filipe sacar da sua "Capa de Toureiro", e umas rezas em conjunto abrigados num eucalipto (veja-se a fotografia abaixo)... para S.Pedro se arrepender e voltar a endireitar a bacia da água benta!!! Parou a chuva e pouco tempo depois abriu o sol e com este a temperatura subiu... Obrigado S.Pedro! Eu bem vos disse que se nos juntássemos todos e rezássemos... o dilúvio passava! Resultou!!! EhEhEh!!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Fizemos uma paragem (ainda que obrigatória) no Cabeço do Pico, para uma mudança de câmara de ar do Sales... que deu direito a uma verdadeira sessão fotográfica! O verde do terreno e vegetação, em contraste com o arcaico castanho das pedras de xisto que escrupulosamente encaixadas umas nas outras tipo puzzle formavam uma antiga casa, recheada de artigos antigos enferrujados pelo passar dos anos... foi o palco para a fotografia do grupo do dia de hoje - Nove (amigos)... noves fora... Muito e muito BTT !!!

Enquanto uns tagarelavam, outros arranjavam a Scott do Sales, outros ainda (como eu) puxavam da imaginação para captar o melhor ângulo, o melhor enquadramento, a melhor fotografia para mais tarde recordar! E creio eu... que conseguimos... o cenário ajudava muito!!! Vejam as fotos no final... que vale a pena!!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Daqui foi sempre a rolar, atravessando um single em descida, algo técnico, com a Ponte do Pônsul (Lentiscais) já como pano de fundo! Pelo caminho habitual, fizemos uma pequena paragem no Café Pescaça... hoje surpreendentemente aberto para o café (cheio) matinal e trincar mais qualquer coisa para reposição das energias! Ainda tinhamos pela frente alguma subida!!! Ahhh... quem pagou foi o atrasado do dia... acho que foi o Jorge Palma! EhEhEh!

Por trilhos já calcorreados várias vezes... mas que nunca saturam pela sua beleza natural, explorámos o Vale do Pônsul, envergando depois pela subida mais longa... mas também menos inclinada! Ainda assim, o cansaço já se fazia sentir nalguns companheiros, que sempre auxiliados por um ou outro colega lá venceram a etapa final! Para esses... o que interessa mesmo é continuar e não desanimar! Podem ter a certeza que haverá sempre alguma roda para seguir bem de perto! É este o espírito que queremos fomentar e propagar no nosso BTT!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Com o ranger das articulações dos joelhos já a se fazerem ouvir (ao longe!!!!)... começo a pensar que isto é mesmo um mal contagioso (!!!)... tivemos de parar na "farmácia" mais perto, o Restaurante da Srª de Mércoles, não para uma mini (coisa de meninos), mas uma Sagrespan (tamanho médio) para olear bem as ditas articulações... era ver as caras de satisfação da malta!

A hora de almoço já badalava nos relógicos... foi ver os nove... ir indo, um a um, dois a dois... pelos seus caminhos já guiados pelo cheirinho do almoço (merecido) na mesa!

Para mim a manhã resume-se em três palavras: Venha a Próxima!!!



Vemo-nos nos trilhos...

João Valente

2 comentários:

JValente disse...

Por Abílio Fidalgo:

Como sempre uma bela reportagem a retratar o que foi uma bela manhã bem passada e em óptima companhia. Venham mais como esta!!!! É uma pena não poder fazer isto pelo menos duas vezes por semana.
Um abraço e como diz alguem vemo-nos nos Trilhos.

Fidalgo

JValente disse...

Por Nuno Dias:

Sem mais a acrescentar, faço minhas as palavras do Fidalgo

Cumps
N.Dias