quarta-feira, 19 de março de 2008

Peeling in BTT!

E porque não inverter as coisas... sei lá mudar a sequência da reportagem... e começar já por mostrar em imagens a cores aquilo que foi uma terça-feira plena de BTT?

Why not???
.
.
Entusiasmados??? Bom... começemos pelo ínicio!!!

Hoje fui enganado pelo Srº Tempo e também pelo Srº FMike! 7:15 recebo uma msg no telemóvel "Está um dia bonito. Bora biclar"... com algum custo levantei o corpinho do vale dos lençóis e espreitei a janela... Hummm realmente está um sol agradável, sem nuvens... isto vai estar calor... pensei cá para mim... ainda com um olho meio fechado e o outro ainda remeloso!!! Vai de vestir um jersey de manga comprida e uns calções... repito calções... sim, porque é neste preciso instante que inconscientemente me estava a preparar para aquilo que foi um Peeling in BTT!

Já a caminho da Pires Marques constato que o Srº Tempo tinha feito um volte de face... nevoeiro, sol nem vê-lo, a chuva quase que ameaçava, e o frio matinal era qb! Fui o primeiro a chegar... já em cima das 8:00! Por momentos ainda me assola o pensamento de que ninguém vem e o Srº FMike desistiu em cima de hora derivado ao tempo!!! Felizmente o pensamento diluiu-se quando, quase em simultâneo chega AC, Filipe Salvado e FMike... e ligeiramente atrasado Agnelo Quelhas... que teve a "honra" de pagar os cafés derivado ao atraso! Acho que agora é regra instituída!!!!

5 Bttistas, com verdadeiro espírito para a coisa... estava reunido o grupo desta manhã! Ahhh... e todos de calcinhas, excepto o homem que ia à depilação... eu!!!!

Photobucket

O percurso já estava meio delineado pelo homem do leme, António Cabaço, que tinha em mente fazer uns singles track's na zona dos Maxiais e percorrer uns trilhos variados nas aldeias vizinhas quase sempre com a cidade de Castelo Branco no horizonte!

Iniciámos desde logo com o momento depilatório quando entrámos naquilo a que chamam Cova dos Gagos... lá para a zona dos Maxiais! Alguns denominaram aquilo de single track... na minha opinião aquilo de "single" pouco tinha, uma vez que não se avistava trilho quase nunhum! Era mais uma sinestesia entre o roxo da alfazema, o amarelo das mimosas e o verde do mato depilatório! Em abono da verdade, em termos paisagísticos formava algo bonito de se ver! Já no que toca ao pedalar por entre este aglomerado em calções... a coisa já não era tão agradável....eu que o diga!!! Valeu a consolação do amigo AC... que me segredou ao ouvido que tinha ido lá no dia anterior pulvurizar o matagal com amaciador... para ficar com o peeeling na perfeição! Com amigos destes...quem precisa de...... Srº Cabaço...muito obrigado... se não fosse o seu amaciador... não sei o que seria de mim!!!! EhEh! Porque não brincar um pouco com a situação!!!

Photobucket

Atenção: A imagem das pernas que está anexada às fotografias não é da minha pessoa... mas está lá muito perto!!!

Já com as pernas macias e depiladas seguimos em bom ritmo direccionados à Serra das Olelas, com paragem obrigatória naquilo a que já se tornou vulgar chamar na nomenclatura bttistas - Flower Power!

Photobucket

Extenso, repleto de pequenos malmequeres... mesmo convidativo ao disparo das digitais! Mesmo que para isso seja necessária a construção de um pequeno altar para as posicionar e pemitir a melhor captação das poses no Flower Power!

Photobucket

Impedidos de fazer uns mergulhos pela humidade da orvalhada, ainda que para as minhas pernas teria sido agradável!!!!... desta vez adoptámos a postura de Índios Selváticos de qualquer uma dessas tribos Cheyenne! É engraçado ver como nestes momentos se esqueçem todos os "problemas" do dia e a dia e voltamos a ser crianças despreocupadas! É realmente saudável... momentos como estes!

Photobucket

Seguimos depois rumo à subida das Olelas, onde desta vez percorremos uma subida diferente da habitual! Bastante mais inclinada, mais curta, e na minha opinião com um enquadramento paisagístico muito melhor que a habitual! Mais verde, com um ponto de água sensivelmente a meio, algo técnica... que nos faz desafiar o sentido de equilíbrio em cima da bike! Para mim foi 5**** e como ninguém disse nada durante a subida (pudera!)... para eles também deve ter sido! EhEh!

Sem ir ao topo das Olelas, foi gozar a descida para entrar na Aldeia do Retaxo e depois Cebolais de Cima, onde estava delineada a paragem habitual para o café da manhã! Foi no Café Estoril onde cada um sorveu o apetitoso cafézinho e algum conduto que trazia no camel-bag! Aprendendo com o amigo Fidalgo, desta vez levei uma sandocha XL!!

Photobucket

Do Estoril (café) percorremos os trilhos até à zona da Represa, onde, não poderia passar sem ir visitar o meu avô! Começa a ser paragem obrigatória quando vamos biclar para aquelas bandas! Convidei a malta a entrar! O anfitrião também fica contente de lá ver esta gente... e tem sempre uma surpresa religiosamente guardada para nós! Que o digam os meus comparsas da volta de hoje!!! "Giribita" à saúde de todos e muita força nas pernas para lá podermos voltar num futuro breve! Pena o Agnelo ter seguido via IP2 devido a um imprevisto familiar e não ter podido sorver um trago daquele remédio medicinal!!! A mim fez-me atenuar as dores que trazia na barriga das pernas... ainda do peeling!!!

Photobucket

A manhã estava de facto a ser plena... mas ainda faltavam uns kilometros até chargar a CB! E se faltam uns Km's, temos de os aproveitar ao máximo! Foi o que fizemos, apontando azimutes até à aldeia fantasma de Benquerenças Velhas! É um espanto poder percorrer alquelas antigas ruas desertas onde as ruínas nos ladeiam, onde se pode respirar ar puro, onde se pode imaginar o que já ali houve e se viveu em tempos de outrora... e as fotos que aqui se podem fazer??? É um local de rara beleza, bem perto de CB e onde, nós bttistas podemos ciclar e usufruir acompanhados nas nossas bikes! Recomendo vivamente!

Photobucket

Das Benquerenças Velhas... cruzamos as Benquerenças (Novas - de Baixo e de Cima) e depressa entrámos na cidade, onde desta feita fiquei bem próximo de casa (entrada pelo Valongo!)... nem sempre nem nunca! EhEhEh! Cheguei com 55Km's, e com a sensação de ter aproveitado uma manhã da melhor maneira! Pena tenho de não poder usufruir de todas as terças-feiras libertas para poder viver as boas sensações que hoje vivi!

Boas Pedaladas!

Até aos trilhos!

FMike... já não consegues sair de casa sem máquina digital... mesmo sabendo que era o foto-repórter do dia era eu! Ai, ai! Enfim... lá tenho de abdicar aqui de um espaço para publicar as suas fotografias de hoje! Lol

Sem comentários: