sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Rota do Paraíso Tropical!

Boas a Todos!

Não há segunda-feira que não tenha uma feira, nem terça-feira em que não se carregue na pedaleira! No dia 12 de Fevereiro, foi mais uma dessas míticas terças onde o BTT é o motivo de união! Filipe, FMike e eu JValente... os madrugadores de serviço, dispostos a calcorrear os trilhos cá da zona!

Já tinhamos uma ideia do percurso que iríamos efectuar... mas longe de pensar que o Paraíso Tropical estava traçado no nosso caminho! Sim... sim... Paraíso Tropical!

A reunião na Pires Marques começou desde logo com uma inovação... (não!! ... continua a ser às 8h... já estavam a pensar coisas!!!) ... a novidade é que vamos acabar de fazer publicidade à "MSTeam" que teima em aparecer sempre nas fotografias de grupo! Vai daí mudamos o local da fotografia... e vejam lá se não ficou catita!

Photobucket

Saímos pelo fundo da Pires Marques com passagem no single das Palmeiras (agora com bastante agitação face às obras), ladeamos a base do Monte de São Martinho que acenou de lá de cima perguntando se não o queríamos trepar! Naaa... fica para outras núpcias... o Paraíso Tropical espera por nós!! EhEhEh!

Photobucket

Cruzamos a N18 e subimos o "Monte dos Eucaliptos" (não sei como se chama aquela zona!!!) até atingir a estrada de alcatrão! Depois... trilhos até à via rápida de acesso à Carapalha! Entramos no macio do alcatrão durante umas centenas de metros para cortarmos à esquerda para os trilhos! Aqui... depois de um sobe e desce impecável (mais ... o sobe, que o desce!!!) andámos literalmente perdidos! Valeu o cheirinho a café que se fazia sentir na localidade dos Maxiais para conseguirmos obter alguma orientação e apontar os azimutes até ao café local!
Mas até aos Maxiais... foi subir, subir e subir!! Não sei mesmo para onde aqueles mânfios me levaram!!! Certo é que eles também tiveram de subir !EhEhEh!

Photobucket

Depois de retemperados com o cafézinho, algumas brincadeiras com um boneco lá do café (convido-vos a ver as fotos!) e de ter tentado vender a minha bike por... imaginem ... 450 contos (foi por um triz que não consegui!)... continuamos a nossa voltinha com a subida às Olelas pela vertente dos Cebolais! Daqui foi controlar os travões e descer até à localidade do Retaxo... onde tinhamos como objectivo encontrar o Alves das Moto-Serras! Diz que o homem tinha lá umas pasteleiras daquelas antigas e que as vendia por tuta e meia! A malta afiambrou desde logo o dente... mas a desilusão foi grande! O Alves das Moto-Serras... tão como o nome indica... pouco mais vende que Moto-Serras e as pasteleiras que se falavam.... já foi tempo delas... ainda assim existiam lá umas espécies de BMX antigas... mas (a meu ver) muito degradadas e a pedir muita mão de obra... Não se fez negócio!

Do Retaxo... o destino era a Represa onde nos esperva uma giribita bem caseirinha! Mas... entre nós e a Represa apareceu o Paraíso Tropical que obrigou a uma paragem! Sentia-se no ar o aroma a brasil, o cheiro da caipirinha, o bronzeador automático de côcô... e um cheiro assim esquisito... talvez do "roça-roça" da noite anterior (afinal ainda não eram só 11horas)! A malta não perdeu a oportunidade e chapou umas quantas fotos que certamente irão figurar no vídeo BTTHAL 2008! Fica aqui esta para abrir o apetite... mas na caixa ao fundo... podem ver as mais fortes! (Maiores de 18... EhEh!)

Photobucket

Para acalmar os ânimos do Paraíso Tropical (O Filipe já vinha vermelho... vermelho!!!), nada melhor que uma visita ao meu avô Francisco (Represa) que tem lá uma geropiga de beber e chorar por mais! O velhote fica todo contente da malta lá ir a visitá-lo e ali se passam 15 minutos de amena cavaqueira, sempre a terminar com um brinde à saúde e a foto da praxe!

Photobucket

Com Paraíso Tropical e Giribita... foi um tirinho até Castelo Branco... não fosse apanharmos um vento... ou melhor, ventania de frente que quase nos fazia andar de marcha a trás! Aqui o Filipe retomou as cores originais... o vento apagou aquele fogo do Paraíso Tropical!

Pelos trilhos do 3º Nocturno do Benfica, ladeando sempre o IP2, chegamos aos arredores de Castelo Branco, entrando na zona insdustrial, com direcção à zona da Talagueira! A barragem estava com umas cores lindas e pacíficas! Aventuramo-nos a sacar umas fotografias quase dentro e água! Ninguém molhou a meia... contrariamente ao sucedido nas últimas voltas !EhEh!

Photobucket

Daqui, subimos a Cardosa e finalizamos esta volta na Cova do Gato pelas 12:30, com 50Km percorridos em bom ritmo e em amena Cavaqueria!

Ai Paraíso Tropical... paraíso tropical!

Portem-se bem...

João Valente

2 comentários:

JValente disse...

Por António Cabaço:

Pois claro!!!
Desta vez não fui e os meninos foram logo “p’rá MOINA” e logo Paraíso Tropical, pois então!!!
Ainda por cima com um “beberricacho de geropiga na adega do “Ti Oliveira”
E eu a vê-los passar… claro que já estão identificados!!!
Esperem pela próxima. eh eh eh

Um abraço
AC

JValente disse...

Por FMike:

Não há bela sem senão… se não vão… não papam nada! Ehehhehehe. Aqui o “papar” tem a ver com papar com 50 km nas canetas! Estavam a pensar em quê??? Mentes depravadas! Até à próxima! Excelentes fotos como sempre!

FMike