sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Geocaching by Mike-Trek

Boas a todos!

Diz o povo que "ter filhos é dor, criá-los é amor..." Nada mais que a verdade! E foi com muito "amor", que durante quase uma semana mal pus o nariz de fora de casa, a cuidar do pirralho mais novo subitamente acometido de vómitos, diarreia e febre. Não tive a "dor" habitual das pernas secundária ás voltas de BTT dos domingos e das terças, mas tive bastantes "dores" quando vi o meu Mazda todo vomitadinho, ou quando passei umas noites mal dormidas, ás voltas com os Ben-u-Rons e os termómetros. Mas o que lá vai, lá vai, e os "quilos de mimos e amor" devotados ao pirralho são bons momentos que nos irão fazer sorrir daqui a uns anos quando, com as suas próprias asas, abandonarem o ninho paterno e relembramos saudosos que um dia foram pequenos... isto hoje está um bocado pró filosófico!...

Photobucket

Bem, mas este blog é de BTT puro e portanto, toca a escrever como tal! Então cá vai!Amanhecido o dia, prometia raios de sol, acompanhado de nuvens e algum vento. Como o pirralho já ia para o seu "trabalho" (escolinha), de repente descobri que tinha uma manhã inteiramente livre. Mas... uma bicicleta com 30 anos e toda desmontada, que está a habitar na minha garagem, clamava impaciente por alguma atenção... o meu computador sussurrou baixinho que tinha um trabalho de enfermagem para terminar... Xiça! Um homem não é de ferro! Hoje apetecia-me ser egoista! As minhas pernas queriam sentir "dores" portanto... toca a pegar na talega e ala prós trilhos!

Photobucket

Como não tinha desafiado ninguém para me acompanhar (não sabia se poderia ir...) decidi fazer uma voltinha até ao alto da Gardunha onde foi plantada há pouco tempo mais uma Geocache - Curva Grande.

Estabelecido o objectivo e sorvida uma cafezada com a Maria, e já bem perto das 09:15 h, pus-me a caminho. Para estar a horas do almoço não poderia molejar muito e portanto o andamento foi rápido, entrecortado aqui e ali com algumas fotos porque o dia as justificava. Meus amigos a Primavera está a caminho!

Photobucket

Por todo o lado o verde imperava, entrecortado aqui e ali por algumas flores já a despontar. O cheiro a flores e a campo pairava já com intensidade no ar e a natureza brindou-me aos ouvidos com o chilreio de alguns pássaros, felizes pelo dia de sol, lado a lado com o "cantar" cristalino de regueiras e pequenas ribeiras, facilmente vencidas pela minha Mike-Trek. Contudo os trilhos atrasavam-me no meu objectivo, pelo que, depois de Alcains, enveredei pelo asfalto até lá acima, permitindo-me uma toada de pedal muito mais rápida, apesar do algum vento que se fazia sentir.

Photobucket

Photobucket

Depois de vencida aquele bonita subida da Gardunha, hoje engalanada com muitas mimoseiras em flor, cheguei então à dita Curva Grande, aquela que faz a transposição entre a paisagem da planicie Raiana e as vistas da Cova da Beira. Seguindo a hint dos owners da cache, nem precisei de ligar o GPS, pois rapidamente a encontrei. Como havia por ali um casalinho em affaires clandestinos dentro de um automóvel, lá me sentei perto da cache, optei por devorar uma barrita e um iogurte e de forma dissimulada lá a abri, logei e tornei a recolocar. Para não importunar mais aquelas coisas a dois que se querem na paz do Senhor (já assim falava Miguel Torga), peguei na Mike-Trek e encetei o caminho de volta.

Photobucket

Photobucket

Como ia adiantado no tempo, decidi enveredar nalguns trilhos da Marateca para ir até à cache Um passeio na Marateca onde estava depositada uma bela Geocoin - The Washers San-Diego Geocoin que levei para enriquecer o conteudo de uma das nossas novas caches que iremos publicar em breve.

Photobucket

Recolhida a GC, rapidamente me fiz ao asfalto, porque a hora de almoço aproximava-se a passos largos e hoje, como não tinha levado a minha habitual sandocha, ia já com alguma fraqueza a exigir repasto e bebida a condizer (sagrespam???). Cheguei então a casa já depois das 13 horas, com cerca de 85 km andados a bom ritmo, com dores nas pernas é certo, mas com a alma plena de geocaching, bike e natureza primaveril. É nestes dias que sinto o quanto é bom estar vivo e de saúde!

Photobucket

Até breve. Vemo-nos nos trilhos molhados e enlameados dos Escalos, já no próximo sábado.

FMike

Sem comentários: