sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Uma Manhã Diferente...

Podia ter dormido umas horas a mais no conforto do leito! Podia ter "rebolado" lá por casa durante a manhã! Podia ter feito mil e uma coisas em atraso... mas não! Hoje que consegui angariar a vontade de biclar da esposa... não poderia desperdiçar esta oportunidade (quase única!!) Equipámo-nos os dois em simultâneo, fomos até à garagem e até fotografia de grupo tirámos! Por momentos... quase que senti que iríamos ter pela frente uma manhã de alta Kilometragem!!!

Photobucket

Na verdade... os quilometros não foram muitos... nem expectativas disso eu tinha! O objectivo era bem diferente! Circular pela cidade, eventualmente traçar ou descobrir alguns trilhos paralelos às ciclovia, beber um cafézinho com companhia feminina... enfim... pôr a conversa em dia... no que toca a algum exercício físico!! Com saída pela zona da Nercab, enveredamos pela circular do Modelo - Rotunda da Europa!

Photobucket

O ritmo não foi lento... foi muito lento... mas a companhia merecia o sacrificio!!! EhEh! Sempre com várias pausas para ajuste de capacetes, selins e demais componentes da bicicleta fez-me recordar peripécias do nosso colega BTTHAL, o CLI (Carlos Lozoya) e a sua companheira Alexandra... mas no nosso caso sem quedas adicionais!!

Photobucket

A temperatura apesar de se granjear pelo frio, o sol estava presente e as cores da Primavera não escaparam ao flash da digital sempre presente! Ainda para mais hoje... não podia deixar de a levar! Ficam aqui neste tópico as provas verídicas de que a Bárbara tem potencial para ... mais dia, menos dia... atacar os verdadeiros trilhos do BTT... embora com quilometragem limitada!!! EhEh!

Photobucket


Photobucket

O cafézinho matinal foi tomado na padaria da rotunda do Modelo, com destino traçado para a rotunda da Europa, onde estava combinada mais uma paragem para sessão fotográfica!

Enquanto ela circulava nas calmas pela ciclovia em velocidade turística... eu atalhava e divertia-me à brava por uns trilhos descobertos no momento, mesmo ali ao lado, na Quinta das Laranjeiras! Umas construções de pedra abandonadas, umas noras e muito verde.... mesmo ali em plena cidade! O reencontro deu-se com precisão britânica junto á Rotundo da Europa!

Photobucket


Photobucket


Aqui, em plena Rotunda era tempo de fazer uma pausa para recuperar energias para enfrentar aquela "ladeira" (denominação ipsis verbis utilizada pela Bárbara) para se referir à subida da Quinta do Amieiro até à Carapalha!

Photobucket

Photobucket

A ladeira foi pouco a pouco conquistada com sucesso! Ainda me cruzei com o Filipe Salvado, nosso companheiro de trilhos!!

Chegámos a casa pelas 12:15, com 10Km percorridos! Foi uma manhã intensa (para ela) e relaxante (para mim)! São também estes pequenos passeios que dão côr ao BTT!

Um abraço a todos...

Até aos trilhos!

2 comentários:

JValente disse...

Por FMike:

Eh pá isso foi mesmo um sucesso! Eu preciso de algumas dicas também…
1º – como é que a convencestes? (não vale prometeres colares de diamantes nem viagens às Antilhas)
2º – onde deixastes o espirito cavalheiresco? tu de calças e ela de calções??? com este frio? bem que podias ter cedido as calcinhas…
3º – pusestes a conversa em dia sobre “exercicio fisico”? em cima das bikes e no meio da rua? ah… leão!
Este comentário vai ser mesmo anónimo… iihihihih

Fora de brincadeiras… é bonito vermos assim novas presenças femininas a começar a pedalar por estes trilhos. Força Bárbara!

JValente disse...

Por Carlos Lozoya:

Versão feminina: “Realmente o sacrificio que uma mulher faz pelo seu homem não conhece limites: “O que eu faço por ti o meu amor” (Alexandra para o CLI, sempre o seu sofrido companheiro)”.
Desde o ponto de vista masculino, desejo dar as bem-vindas ao JV para o clube dos “esposos esforçados e aturadores de comentários tais como:
“Agora que vamos a subir meto o plato grande, não é amor?”
“Olha o passarinho (entanto uma carrinha despistada passa a escasos milímetros da bike)”
“Já estou farta disto amor, há 3 kms que pedalamos sem parar..”
“Estou a fazer bem não é amor…etc,etc,etc”
Força João não estás sozinho: tens o meu apoio. É questão de organizar mais voltinhas coloridas com as nossas companheiras.

CLI