O dia
1 de Novembro, dia de
Todos-os-Santos ou
Finados, como lhe queiramos chamar, é celebrada em honra de todos os santos e mártires, conhecidos ou não. A Igreja Católica celebra a
Festum omnium sanctorum a 1 de Novembro seguido do Dia dos fiéis defuntos a 2 de Novembro.
Explicações aparte deste feriado, BTTHAL aderiu à iniciativa lançada pelo Nuno Maia (BTT-CTB) no blog
http://btt-ctb.blogspot.com, que tinha como intuito aproveitar este sol delicioso de S.Martinho, e ir pedalar um pouco por esses terrenos fora.
Elaborados alguns contactos de última hora, ainda consegui convencer (facilmente) o CLI e o Zé Man! Hoje, já em cima das 9horas (hora de encontro), recebo uma msg do Zé a revelar "
que teve uma noite de caso"... ou terá sido... "
que teve um caso de noite..." (eh pá... já não me lembro bem o que ele disse)... certo é que o moço deve ter ficado bem abalado com o caso, impedindo-o de comparecer ao BTT de hoje! E logo hoje que metia... um amigo dele... íntimo ... a jeropiga!!!
Nuno Maia, já na Pires Marques recebe também 2 mensagens de desistências de última hora, Nuno Diaz e Victor! O grupo... ia diminuindo progressivamente, mas como alguém diz... para pedalar bastam 2 pernas e 1 bicicleta. E hoje já estavam reunidas 6 pernas e 3 bicicletas... logo... mais que suficiente para passar uma manhã... que se revelou super agradável!!
Em caminho para a Pires Marques não resisti em fazer 2 paragens para as primeiras fotografias da Trek Fuel Ex5 com os
Maxxis Larsen TT LUST 2.0 bem inseridos nas
Mavic Cross Trail, ainda bem limpinhas e lustrosas! São fotografias para recordar... pois a goma lustrosa e que faz cuspir areia para todo o lado... já é passado!! Ficam as fotos!!!

CLI (BTTHAL), Nuno Maia (BTT-CTB) e eu (JValente - BTTHAL), após foto de grupo (mini-grupo), tomámos o circuito até Alcains... (conhecido até de olhos fechados por toda a malta do BTT)... e fomos às compras!
.
Exactamente... paragem na Feira de Alcains para abastecer os camelbag's de castanhas! Para que saibam, 1.80€ o Kg! "Olhe...se faz favor... é 0.5Kg aqui pá malta das bikes!" Castanhas no camelbag... já a fazer companhia à jeropiga bem acondicionada... era tempo de descobir um bom lugar para apreciar o manjar!
.
.
Por sugestão do Nuno Maia, tomámos a direcção da Lardosa, com o objectivo de ir saborear a merenda com vista para a Barragem da Marateca! Seguimos pelo caminho habitual, passagem sob a A23, no entanto, seguimos por uns caminhos que tinham fim numa cerca de acesso a propriedade privada!!! Consulta do GPS... estávamos a 3km de distância da barragem... e a hora já não ajudava!
Sem qualquer tipo de problema... ali se arranjou um lugar aprasível... onde o sol de S. Martinho nos pudesse aquecer... juntamente com a jeropiga de duas adegas distintas (Adega BTT-CTB e Adega BTTHAL)! As castanhas... apesar de cruas e uma ou outra com guarnecimento proteico (!!!!) ... souberam divinalmente!
.
O regresso à cidade foi em ritmo ligeiramente mais acelerado (mas pouco!), onde chegámos pelas 12:30 e 45Km! Como a voltinha estava a ser impecável... porque não terminar com cereja em cima da bolo! Quem diz cereja... diz com uma cervejinha nas docas (eu e o CLI).
.
Em resumo, foi mesmo aliar o BTT ao S.Martinho... com direito a castanhas e vinho (neste caso jeropiga!)
PS- Um agradecimento especial ao meu avô... pela "pomada" de jeropiga da sua autoria! EhEhEh!
E os Larsen TT nas Mavic CrossTrail?
om... meus amigos, ainda é uma opinião pouco fundamentada, uma vez que a quilometragem é pouca! Nos primeiros Km's foi ver a areia e o lixo todo a saltar (parecia que tinha vida própria)... era a goma do pneu que fazia este serviço! Mais adiante, pude então comprovar que não sinto uma diferença substâncial no que toca em comparação aos Nobby Nic! Apenas me parecem mais rolantes! Em areão...agarraram bem, inclusivé em regos! Em alcatrão...parecem pneus de estrada... donde sai um zumbido tipo flecha a cortar vento! Os próximos Km's irão ditar uma avaliação mais detalhada!
Fiquem bem
Até à próxima...