domingo, 12 de agosto de 2007

Imersos nos Trilhos do Pó!

Hoje, depois da "Antevisão das Portas de Rodão" (que aconselho a dar uma espreitadela aqui no blog), foi dia de BTTHAL se juntar aos adeptos domingueiros do BTT.

Eram 8:00 e fui (JValente) quase dos últimos a chegar ao ponto de encontro na Quinta Pires Marques (este pessoal está muito pontual)! Já a moldura humana era agradável...quando ainda chegaram mais 2 BTTistas. No total eramos 20 (10 homens e 10 "meninas"...(bikes).

O Nuno Maia ainda apareceu com uma gama SPD inovadora (chinelo de enfiar no dedo)...mas era mesmo só para informar que ia ao encontro dos camaradas do pedal que combinaram às 9h no Palvarinho. Mais uma iniciativa de castelo branco by bike (Roberto Nabais), provavelmente com uns trilhos bem porreiros para percorrer!

Depois de alguns minutos para por a conversa em dia...afinal o nosso FMike veio ontem do país de nuestros hermanos, cheio de histórias para contar...lá foi este pequeno pelotão pela Pires Marques abaixo...depois da foto-grupo da praxe!

Destino: Ir tomar um cafezinho à povoação de Benquerenças! Delineámos os trilhos efectuados no III Nocturno do Benfica, com passagem inicial pela barragem da Talagueira...que podem constatar pelas fotografias estar com o espelho de água bastante em baixo...contrariamente às restantes barragens aqui da zona! Os trilhos estão extremamente secos e repletos de pó fininho! Até mesmo aquelas passagens, a que estamos habitaudos a ter sempre uma poçinha de água...(só para sujar os sapatos)...estavam bem secas!

Foi uma imersão completa nos Trilhos do Pó! Obviamente..aqueles que se apresentaram com as bicicletas num brinco...depressa deram o tempo por mal gasto! EhEhEh...

No caminho para as Benquerenças ainda nos cruzámos com 3 BTTistas (o camisola amarela, o camisola azul e o camisola vermelho), que a convite da malta, rodaram 180 graus e engrossaram o nosso pelotão! Espírito BTT no seu melhor!

Ponto de paragem no café Antão (nas Benquerenças) para beber um cafézito e para repousar um pouco! Apesar da vertente destas voltinhas ser numa de passeio...há sempre quem se emocione e empregue um ritmo mais acelerado! O vício corre nas veias...o que vale ninguém leva a mal...e todos chegamos a bom porto.

Estômago mais aconchegado e níveis de cafeína repostos, partimos em direcção à Represa atravessando a linha férrea (que ainda ontem BTTHAL usufruiu no regresso a CB...que espectáculo!). Da Represa, tomamos a antiga N18 para passar sob a A23 e incursar de novo nos trilhos de pó fininho!

Para quê protector solar quando temos o pó dos trilhos! Quem vinha na cauda do pelotão por vezes tinha de abrandar para conseguir ver o caminho! Uma loucura...e acho que ainda houve direito a uns sustos! Só susto!

Cebolais de Baixo, Retaxo, sempre com o pó como companhia! Paramos perto da Associação Desportiva e Recreativa do Retaxo para novo abastecimento com direiro a hidratação pelo bebedouro ali presente!

As Olelas estavam ao alcance da nossa visão! Ainda houve quem perguntasse se não havia um caminho alternativo! Prontamente alguém disse: - "Claro que há...mas é bem pior do que ir pelas Olelas!" Não havia hipótese...estavamos todos convencidos...era mesmo pelas Olelas que íamos!

Já lá em cima...com vista para a cidade, tempo de mais umas fotos e dois dedos de conversa para reunir o grupo! Seguimos os trilhos em direcção a Castelo Branco, onde chegamos perto das 12:30, com cerca de 50Km percorridos!

Para olearmos as gargantas depois de tanto pó...nada melhor que umas "bjecas" num café do Bairro do Valongo. As bikes ficaram à porta...a pedir encarecidamente...Lavem-nos!!! A malta vai lavar...mas acho que vai ser... de novo... tempo mal gasto! :)

Portem-se... e até à próxima!

PS: Companheiros... não pensem mais nas jantes do gajo da Scott! Isso é um mundo aparte! Lol

João Valente




2 comentários:

Anónimo disse...

Pelo CLI:

Que inveja meninos, eu também queria ter andado com vocês, mas imprevistos de última hora levaram-me para Madrid. Para quando a próxima?
Carlos

FMicaelo disse...

Pois… bem… pois… oh… como… bah… mas… EU TAMBÉM QUERO UMAS!!!
(estado catatónico pós choque traumático, ao enfrentar os eurónios que custam as belas rodas de btt da Scott LTD)

(Já agora, excelente voltinha com boa companhia…assim é que eu gosto!)
fmike