segunda-feira, 22 de junho de 2015

3 - 4 - 5 - 1

Boas a todos

Ainda às voltas com o "rescaldo" da caminhada de Santiago de Compostela a Muxia e Finisterra, houve tempo para umas pedaladas ao longo da semana. Quanto às historias de 4 dias por terras espanholas, reservo para  mais tarde escrever aqui algumas linhas.... em breve!


Na quarta feira foi dia misto - de manhã umas pedaladas de BTT aqui em redor da cidade, misturadas com mais uma Urban Night Race á noite, pelas ruas do Castelo. As pedaladas de BTT cingiram-se ao "nosso" quintal por uma questão de trabalho, pois esperava a qualquer momento ter de regressar a CB, o que de facto aconteceu, realizando uma voltinha mais pequena de apenas 45 kms.


Quinta e sexta foram dias de algum esforço, mas em termos de um evento cientifico em que estive envolvido na organização. Assim que me foi possível tentei logo delinear umas pedaladas para sábado.


Com o JV em modo laboral noctívago, liguei ao Nuno para saber o que tinham planeado. Nada mais, nada menos que uma etapa CB - Torre - CB, com saída ás 06 da matina. Como tinha de estar em CB antes de almoço e como não me "doí o corpo" ter de levantar cedo, decidi acompanhar o Nuno e o Simões até à Covilhã e voltar.


Já despontava o dia quando nos fizemos os 3 cicloturistas à estrada em CB, surgindo os primeiros raios de sol, à entrada de Alcains. Contudo um ventinho "chato" de norte ia-nos aumentando o esforço de pedalada, à medida que nos aproximávamos da  Gardunha.


À entrada de Castelo Novo encontramos o amigo Marco, que também ia para o Sabugal, via torre, em mais uma das suas voltinhas solitárias até aquela bela vila fortificada. Passamos a 4 pedalantes!


Éramos um belo grupo de 4 amigos que No fundão foi alargado com a chegada prevista do António que se disponibilizou a acompanhar a malta do Fundão à Torre e voltar. Passamos a 5!


Na Covilhã subimos até ao centro da cidade para bebermos um café, sendo aí o ponto de separação. A rapaziada cheia de força para atacar a serra seguiu parede acima até ao ponto mais alto de Portugal Continental. Já eu, em modo solitário, encetei o regresso a CB. Passei a 1! 


Uma bela voltinha, com as pernas a pedir kms e treino, embora o calor que se fez sentir, começasse mais uma vez a subir o consumo de .... água. :-)

FMike

Sem comentários: