domingo, 22 de dezembro de 2013

Rota dos Madeiros - 2013

Boas a todos!

Renovados votos de Feliz Natal e Bom Ano Novo para todos! Este é o meu (nosso - BTTHAL) desejo para todos os membros (e não só) desta ENORME Familia Albiciclista, que ano após ano cresce em quantidade e claro, qualidade dos convivas do pedal.



Este ano o Rui Pires da Amieiro Bikes decidiu ser ele a arregaçar as mangas e organizar, o já tradicional convivio natalicio da familia albiciclista. Já com alguns anos, é nesta época o evento, que em conjunto com a Ultima do Ano do amigo Pinto, faço questão de estar presente.



E mais uma vez foi um dia diferente, passado em beleza a fazer duas coisas importantes para a nossa condição de pessoas: pedalar e conviver com bons amigos!



Em vez de jantar, a opção foi fazer um almoço, no English Savoy, logo a seguir ao passeio. A ementa era apetecivel, mas para lhe pormos "o bico" em cima era preciso primeiro fazer uma voltinha de BTT, revisitando as aldeias proximas e os respetivos madeiros.



O Rui reuniu a malta no seu espaço comercial e logo ali fomos bem recebidos com bolo rei e café quentinho, porque a manhã estava bem fria. O calor do convivio, esse era já elevado!



Mas o frio foi mesmo o rei e senhor em toda a manhã. primeiro com um geadão que nos acompanhou nas bonitas baixas que nos separam da Fonte Santa, por onde passamos a caimnho dos Escalos de Baixo. Até a água estava congelada.



Já nos Escalos, depois da foto no 1º madeiro, seguiu-se um convivio com a malta dos escalas a Baixo, na junta, acompanhado de bolo rei e boa jeropiga. Um luxo de passeio!



Seguiu-se os madeiros dos Escalos de Cima e Lousa, sempre com a malta em boa animação e convivio entre todos. Ou nao fosse o "isostar" com sabor a jeropiga, um bom "saltador" de linguas!!! :-)



Depois da Lousa segui-se o madeiro de Alcains, já com a malta com o nariz posto no almoço. Regressar a CBranco fez-se num instantinho. Mas a tradição ainda é o que era. A ultima foto, foi mesmo aqui á porta de casa, no majestoso madeiro da Sé.




Depois de um apetecivel banhinho retemperador, segiu-se uma opíparo almoço no Savoy, onde o bife á cervejeira, fez as delicias, tal er a qualidade do prato. Muito bom. Uma tradição a manter!



Até domingo para a Última do Ano na Lardosa!
FMike :-)

Sem comentários: