terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Cidade Solidária

Boas a todos!
 
No passado domingo reunimos 500 runners e caminheiros solidários, para, numa organização inédita na cidade, angariarmos fundos para dar um melhor Natal à Casa de Infância e Juventude de Castelo Branco.

Martim Nunes, FMicaelo e João Valente - Foto: Júlio Santos
 
O objetivo foi conseguido. Numa onda verde patrocinada pela Decathlon CBranco, os 500 participantes correram e caminharam quase 4000 km no total, para, seguindo a premissa do desafio, doarem 1 euro por cada km percorrido. Foi uma manha diferente, cheia de emoções, bons momentos de convívio e claro, muitos sorrisos nas crianças da CIJE presentes.
 
Daniel Valente - Foto: Júlio Santos
 
O evento permitiu ainda ver muita gente desafiar-se a si própria para fazer um desporto diferente que tem crescido na cidade, com o grupo virtual CB Running a ajudar a desenvolver. Uma iniciativa a repetir, quanto mais não seja pelo seu carácter humanitário e solidário.  

Agnelo Quelhas - Foto: Júlio Santos
 
Depois de uma segunda feira algo ocupada, hoje apetecia-me "vadiar" de bike. Como o Martim ia experimentar uma bicicleta de estrada cedida por um amigo que irá brevemente abrir mais uma loja na cidade, decidi-me por acompanhá-lo a ele e ao Miguel, numa voltinha calma pelas redondezas.
 
 
Contudo o S. Pedro fez das suas. Quando passamos na zona da Lardosa optamos pelo regresso á cidade, via Póvoa e Cafede, pois a chuva começava a engrossar e nenhum de nós vinha devidamente equipado para a chuva. Ao todo, 55 km rolados ao ritmo de quem quer escapar à chuva!
 
FMike :-)

Sem comentários: