quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Um pouco mais longa...

Boas a todos
 
Depois de no passado domingo a rapaziada das Docas ter-me assustado os peixes todos da Marateca com as suas diabruras, decidi que não era tempo de dar banho á minhoca, mas sim continuar a dar umas pedaladas com a rapaziada amiga.
 
 
As férias fazem disto! Tempo livre, nem apetece pegar nos livros e nem sequer trabalhar... mas para pedalar ou correr há sempre uma energia disponível! E vai-se fazendo por isso...pedaladas com a malta do Continente, já a preparar as perninhas para o Fátima 2013 e claro, algumas "runnadas" com o CB Running já a preparar a Maratona do Porto, que espera por mim!...
 
 
O JValente ainda não me tinha mostrado a "gaja nova", e depois de alguma conversa decidimos esta terça ir fazer alguns kms mais alargados. O Nelo também queria alinhar, mas à última da hora baldou-se... as noitadas já lhe fazem mossa... "velhices"!... :-)
 
 
Já depois de ter estado à conversa com a malta do Continente, depressa os apanhamos e acompanhamos em bom palreio até à entrada de Cafede. Ai, com a anuência da malta alargamos a nossa volta, combinando encontrarmo-nos novamente na Soalheira para o cafezinho com a rapaziada.
 
 
Juncal, Salgueiro e Barbaído foram os recantos visitados, ainda com a temperatura a convidar à prática. Passado o Freixial, e Tinalhas, subimos até S. Vicente para nos deliciarmos com a fresquidão da sua belíssima fonte, que deu para substituir o "chá" por água decente! Subimos a Gardunha pela estrada panorâmica que nos leva até ao Louriçal, seguimos até á Soalheira, onde nos reencontramos todos para a cafeina do dia.
 

Enquanto conversávamos, um senhor com alguma idade olhava atentamente as nossas bikes e em conversa revelou que no seu tempo as "máquinas" eram bem diferentes. Falávamos com Sebastião Ramos, campeão de ciclismo em Moçambique nos anos 50, época em que Alves Barbosa fazia furor aqui na metrópole... um passado cheio de historias que connosco partilhou, de tempos idos em que o ciclismo era conjugado com o trabalho normal de ferroviário e mesmo assim conseguiam-se resultados notáveis!
 
 
Depois de bons momentos que ali passamos á conversa com esta "velha glória", seguimos todos juntos para a Povoa da Atalaia, Zebras, Vale da Torre, Lardosa, Alto da Lousa, Escalos de Cima e Escalos de Baixo, onde deixamos o Ti João, que mais uma vez demonstrou uma excelente forma, em que os anos não lhe pesam, ele que fará anos no próximo dia 26. Terminamos a volta com uma estreia para a ginga nova do JValente, ao realizar 3 dígitos em kms. Em breve haverá mais!
 
Fiquem bem
FMike :-)

Sem comentários: