quinta-feira, 6 de junho de 2013

Suplementação Proteica ?!

Olá, olá 

6 de Junho… Por vezes, em final de tarde, sabe bem uma escapadinha às obrigações pessoais e ir pintar a manta por esses trilhos fora! Hoje foi mesmo um dia destes!


Desafiei o comparsa FMike para uma voltinha circular até à zona de Vila Velha de Rodão, onde, uma vez mais conjugamos as duas belas modalidades lúdicas - Geocaching e BTT ! Atividade que conjugam às mil maravilhas e dão-nos a conhecer locais, que de outro modo nem desconfiariamos que existem!


Com saída pelas 16.30 seguimos via IP2 até à rotunda de Alvaiade, para depois mergulharmos na alucinante descida rumo a Vila Velha de Rodão. Junto à Fábrica Ams-Goma Camps SA (acho que é este o nome!!!!), encetamos pela pequena estradinha que nos leva até bem perto da Barragem do Açafal e das Minas de Cobre que ali jazem.


Claro está que aqui paramos para a busca do primeiro caixotinho que nos dá a conhecer in loco e em pormenor estas antigas Minas de Cobre. Mais informação sobre estas minas pode ser lida AQUI.


Bem perto das minas, e após termos contemplado toda aquela envolvência que a altura do ponto nos permite… seguimos até à já conhecida Ponte de Cobre, passagem de algumas voltinhas de BTT com a malta amiga, onde nos esperava a descoberta de mais uma geocache.


Apesar de ser uma voltinha em final de tarde, o calor apertava e como tal a passagem pelo Coxerro ditou uma paragem no café local para duas colas geladinhas e duas sandochas à BTTHAL… ahhhhhh que bem souberam! Daqui até à cidade, não há que enganar… é meter o ritmo certo e subir até à Represa, para depois em velocidade de cruzeiro, entrar na cidade com a sensação de uma boa volta conjugada com 2 Geocaches que enriqueceram o nosso conhecimento sobre esta zona. Venham mais como esta!


Ah é verdade!!!… Para os adeptos da suplementação proteica… esta voltinha está bem guarnecida com uns pontos de abastecimento de primeira categoria!! Lol!


Até breve… 
João Valente

1 comentário:

FMicaelo disse...

Uma excelente tarde, numa voltinha agradável, que sempre puxa um pouquito pelas pernas. O que nos valeu foi a suplementação proteica para nos dar forças no regresso! Eheheheh