domingo, 23 de junho de 2013

As Cerejas da Póvoa da Atalaia!

Olá, olá 

23 de Junho… foi um daqueles dias em que as solicitações para eventos lúdicos era maia que muita! Contudo, a possibilidade de dispender apenas a manhã nessas atividades ditou que fosse ao encontro dos companheiros que comparecessem no centro cívico albicastrense para a tradicional voltinha domingueira. 

Compareceram 9 comparsas, sendo que 3 deles eram “convidados” do João Caetano para uma voltinha cá pelo burgo. João Afonso, Pedro Antunes, Abílio Fidalgo, Luís Antunes, eu (João Valente) e João Caetano… mais os 3 elementos que vinham com o João não sei o nome!


Após alguma hesitação na escolha do percurso, o Pedro Antunes encabeçou a seleção do azimute e levou-nos até terras de Póvoa da Atalaia na esperança de espreitarmos e saborearmos umas quantas e suculentas cerejas da zona. 

O percurso predominantemente rolante e por trilhos conhecidos da malta de Castelo Branco fez com que a barreira dos 80Km’s fosse ultrapassada. Os outsiders penso que gostaram do percurso, sobretudo da famosa cascata da Ribeira de Alpreade que contemplaram com gosto!


No que toca às cerejas, foi por pouco que o Pedro Antunes não ficou com as orelhas a arder! As cerejeiras eram defacto muitas e carregadas de folhagem verde, mas fruto… nem vê-lo! Lá valeu uma esquecida entre muitas que proporcionou uma bela degustaçao ao pessoal e uma boa sensação de alívio (salvo seja) ao nosso amigo Pedro! Eheheheh…. Boa Volta amigos! 

Até breve… 
João Valente

Sem comentários: