terça-feira, 9 de abril de 2013

Douro Internacional 2013

Olá, olá

No passado ano 2012… a Aventura pelo Caminho dos Franceses deixou-nos na memória a certeza que esta zona do Douro Internacional é rica em trilhos capazes de ser percorridos por um grupo de amigos munidos das suas BTT.

2013 chegou com chuva em força e treino a menos! Ainda assim o prometido é devido e o amigo Agnelo Quelhas lançou o repto à aventura - Douro Internacional 2013, com um punhado de “hot spots” a visitar e desfrutar.

Convento de Santa Maria de Aguiar-Figueira de Castelo Rodrigo, Barca D’Alva, Ligares, Ribeira do Mosteiro, Calçada de Santana, Serra de Poiares, Penedo Durão, Poiares, Calçada de Alpajares, Escalhão e Mata de Lobos…. Foram os diversos locais por onde percorremos cerca de 80 Km’s e nos sentimos infinitamente pequenos perante a grandiosidade e magnitude de toda a envolvência local. Eu diria sublime!! 


Apesar de não me querer alongar muito na escrita… não posso deixar passar em branco o grupo de amigos, que comigo partilharam estas bonitas paisagens, que desfrutaram dos bons momentos, que sofreram nas longas subidas… mas que no fim de tudo, apesar do cansaço, estavam orgulhosamente satisfeitos e com sorriso estampado no rosto: Agnelo Quelhas, Dário Falcão, Hugo Caldeira, Nuno Dias, Nuno Maia (de Castelo Branco), Nuno Maia (de Alcains) e o Rui Salgueiro.

A todos vós um obrigado por terem feito parte deste dia memorável na companhia das nossas bicicletas!

Fotografias - João Valente - Aqui...
Vídeo - Agnelo Quelhas - Aqui...

Até breve...
João Valente

2 comentários:

Agnelo disse...

Caros amigos, a verdade é que cada vez mais aquilo que somos é aquilo que vivemos. Mais do que ter telemóveis XPTO, carros caros, bicicletas de 8000€, e por aí fora, o importante é ter experiências no "saco" das memórias. Tenha 50, 60, 70, ou até 80 anos, nunca vou esquecer tudo o que vivi no seio do BTT e da verdadeira amizade e camaradagem que colocamos em prática nestas aventuras. Esta é a maior riqueza das nossas vidas.
OBRIGADO A TODOS por aquilo que são.
AQ

FMicaelo disse...

Eh pá... eu á espera de uma super-reportagem... e sai-me isto na rifa! Este rapaz gastou as energias todas no real empeno e agora nem escreve!... raio de feitio!
Boas fotos, e uma bela aventura. A fazer noutra oprtunidade!