domingo, 16 de dezembro de 2012

Jantar de Natal da Familia Albiciclista

Boas a todos!

Depois de um dia inteiro dedicado à "recuperação", lá surgiu energia nos dedos para deixar aqui algumas linhas de prosápia, sobre aquilo que já é uma tradição muito nossa, de juntarmos á mesma mesa a rapaziada albicastrense amante do pedal!


 
Começou como uma brincadeira há alguns natais atrás e corre o sério risco de se vir a tornar numa "tarefa biblica" encontrar um restaurante capaz de receber e dar de comer devidamente a esta "enorme" familia albiciclista! Já somos meia centena amigos! E muitos faltaram! Como eu disse, há passeios organizados com menos gente presente!








 
E bonito, bonito é vermos sentados todos juntos, à mesma mesa, praticamente 3 gerações de pedalantes, amantes exclusivos das asfalticas misturados com bttistas convitos e malta que gosta de pedalar em tudo, os "meio afastados" das lides lado a lado com os "indefectiveis pedalantes diários", homens e mulheres, todos conhecidos entre si, a falarem todos a mesma lingua - o gosto incondicional pela bicicleta! É um enorme orgulho fazer parte desta familia!








 
O Caravela recebeu-nos bem, alimentou-nos com qualidade, e nao nos deixou passar nenhuma sede, tudo isto com um preço simpático. (Mais) uma excelente organização do GDACCB, na pessoa do Fidalgo e Marcelo. A comida bem apaladada "matou a fominha" até aos mais "lingrinhas" e o vinho de excelente escolha, desfez "timidezes", desatou linguas e alegrou os convivas, se tal fosse uma dificuldade!
 
 


O jantar, como podem imaginar acabou por ser dominado pela tematica das bicis, quer com velhas aventuras, algumas piadolas, apanhados hilariantes e claro, novos projetos para breve. Tudo isto sempre animado pelos diferentes convivas, alguns dos quais figuras incontornáveis no desencadear de gargalhadas - Desde o "Rambo da Lama" aos "Lobos da Gardunha", de tudo e de todos houve momentos bons de boa disposição e convivio, mantendo a noite bem animada, muito para alem do jantar em si.
 
 
 
 
 
 

Como podem imaginar, este convivio não se esgotou no jantar em si nem nas temáticas em torno do pedal.... Nada disso! Esta malta tem muito "andamento"! Terminada a parte gastronómica, seguiu-se a despedida entre algum pessoal que rumou a suas casas, enquanto que os mais resistentes, prolongaram a noite pela madrugada dentro, previligiando a vertente ludica-desgustativa-conversadora nos diferentes (e bons!) espaços noturnos que temos na cidade. A partir daqui a máquina fotográfica "avariou-se" e tal como os americanos dizem "What happens in Las Vegas.... stays in Las Vegas"!... Quem foi... apreciou e conviveu... quem não foi... olha, temos pena... pro ano há mais!
 

Abraço a todos!

Até breve!
FMicaelo

2 comentários:

SALES disse...

Pois é quem foi um dos que teve imensa pena em não poder estar presente fui eu, porque calhou com o jantar da minha guerra. Mas espero para o ano poder estar presente junto dessa enorme família amante das duas rodas.

Fidalgo disse...

Até que enfim que voltamos a ler uma boa publicação à boa moda BTTHAL. Já tinha saudades!!! Agora só falta começarem a pedalar!!! Um abraço e bom regresso!!!