sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Ecopista do Dão

Boas amigos

Hoje o objetivo deste post é lançar aqui um desafio!... Como sabem, nos ultimos 8 meses, tanto eu como o João Valente estamos em Viseu todas as segundas e terças-feiras ao abrigo das nossas lides académicas, ficando o resto da semana para trabalhar normalmente!

Fonte: Geocaching/JSousa40

Contudo esta terça feira temos uma abertura no nosso horário e não vamos ter aulas nesse dia, nem trabalho. Como provavelmente saberão, toda aquela zona é bonita, com uma paisagem verdejante de fazer inveja. E têm algum orgulho nos seus equipamentos sociais de lazer, nomeadamente nos que são dedicados ao ciclismo.

Fonte: Viseu Mais

Exemplo disso é a fantástica Ecopista do Dão, que podem espreitar aqui:
Esta ecopista, resulta do aproveitamento da antiga linha ferrea e liga ao longo de quase 50 km, Viseu a Tondela e Sta Comba Dão, pelas margens da Aguieira. Um percurso com pouca altimetria e alguma quilometragem, mas parece-me pleno de bons recantos, tuneis, floresta, etc.
 
Fonte: Bao's World

O desafio para quem quiser alinhar será nesta terça dia 16, em que pretendemos ira até Sta Comba e voltar a tempo da hora de jantar. Sairemos logo de manhã de Abravezes (zona residencial a seguir á zona da chegada da Volta a Portugal - Avenida Europa), da porta do antigo Ibis (encostado ao IP5) onde costumamos pernoitar. O ritmo será calmo, pois boa forma não é um adjectivo nosso neste momento, com paragens frequentes para fotos e geocaching. O almoço sera em Tondela ou Sta Comba onde nos der na real gana e vontade!

Fonte: O Que Visitar em Viseu

É verdade que é um dia de semana, pouco adequado para isto, mas é o unico dia que conseguimos ter nos proximos tempos até ao Natal e vamos aproveitá-lo ao máximo. Só se chover é que iremos adiar este desafio para outra altura. São todos benvindos, avisem-nos com tempo!
 
Fiquem bem
 
FMike :-)

Sem comentários: