domingo, 30 de setembro de 2012

A aquecer os "motores"!...

Boas a todos
 
Diz o povo que em "tempo de guerra nao se limpam armas"... eu reinvento o ditado - "em tempo de aulas não se pedala de bike"! Pois é com os afazeres académicos ao rubro, as bikes vão ficando esquecidas no fundo da garagem e a vontade de dar umas pedaladas fica igualmente em "banho maria" á espera de melhores tempos...
 
 
Mas a pouco menos de uma semana do Passeio das Pasteleiras na Lardosa, havia a necessidade de "limpar as armas" e verificar se estavam prontas para a "guerra do feijão", ou seja, lá arranjei um tempinho para ir puxar o lustro ás pasteleiras cá de casa e fazer um "test-bike" a ver se estava tudo operacional.
 

E estavam, ou não fossem elas feitas de material de "outros tempos"! Apenas um pedal "manhoso" estava a cair do cranck, mas uma apertadela e ficou fino, pronto para o teste. Juntei-me ao meu companheiro de andanças, o Duda e cada um na sua pasteleira, fizemos um verdadeiro "aquecer de motores"!
 
 
Uma voltinha tranquila em fim de tarde por Castelo Branco e arredores, com cerca de 15 km, juntando o alcatrão á terra batida, uma vez que este ano o passeio vai ter novas "performances" com a introdução de caminhos de terra no percurso.
 

Para terminar o dia, nada como continuar esse "aquecimento" aquecendo neste caso o estomago, com as iguarias que iremos provar já no sábado! Comecei com um caldinho da cozedura do feijão, bem apaladado, terminando com um segundo de boas sardinhas, feijão frade e muita saladinha de pimentos e tomate... Um belo aquecimento!
 
Fiquem bem e até sábado!
 
FMike :-)

Sem comentários: