quinta-feira, 1 de março de 2012

A Volta de "Pedro Paredes"

Off-topic - Amigos e amigas), se gostam mesmo de pedalar descontraidamente entre gente porreira, deixo-vos um conselho… não se metam em Mestrados! Eles irão tirar-vos um bem precioso chamado “tempo”!!! Ah… e, se têm blog’s… pior ainda! Vão deixar de ter tempo para escrever uma palavrinha que seja!! Temo mesmo que estas sejam as minhas últimas palavras por este cantinho nos próximos tempos… :( Fotoreportagens sem fim… adeus, até daqui a 2 anos!!! Estou inconsolável!!! Buuuaaahhhhhh buuaaahh!


Obrigado pela permissão de plágio (quase) integral Agnelo!


O dia de hoje reservava-nos uma volta delineada pelo Pedro Antunes, agora também apelidado de Pedro Paredes! Vá~se lá saber porquê! Ehehehe… Nice!!!


No centro cívico juntaram-se 19 BTTistas vindos de vários pontos da cidade (e arredores), formando um colorido grupo e bem alegre por sinal! Bateu-se mais um record de “ajuntamento” no Centro Cívico! Onde vai isto parar!?


A saída do dia foi para os lados do eucaliptal do Pônsul, onde estavam reservadas algumas descidas de arrepiar e subidas de fazer saltar o coração. Umas sucessivas a outras lá foram sendo superadas! Adorei!


Muitas das rampas tinham inclinações próximas dos 40%, sendo necessária muita perícia e força corporal para as conseguir vencer. Umas com sucesso outras nem tanto… certo é que todos tivemos de fazer alguma porção pedestriana!


A bom ritmo, fomos subindo, vencendo o eucaliptal, até entrar em domínios dos Maxiais para um animado café no “Café do Joca”.


Seguiu-se depois uma passagem pela Serra das Olelas e a descida às Sarnadas, onde estava prevista uma pequena surpresa! Íamos ser filmados do ar por um amigo do Fidalgo, facto que não veio a suceder por imprevistos do “gingarelho filmador”!! A filmagem ficou adiada para as proximidades da cidade de Castelo Branco.


Depois das Sarnadas rolámos em direção a Castelo Branco, passando por um bom lote de single-tracks na zona das Benquerenças. Aqui o comando passou pelas linhas orientadoras do Luís Lourenço! Ofereceu-nos alguns cantinhos bem “malucos”… daqueles que não se conseguem tirar do Google maps! Ehehehe…


A chegada a Castelo Branco foi feita pela Barragem da Talagueira, onde fomos mesmo filmados pelo “gingarelho voador”! Por falar nisso… e o filme???? Onde está ele???


A manhã "desportiva" acabou no jardim do Nuno Maia a comer um pouco de entremeada e a beber uma cerveja fresquinha... mais uma surpresa (final) que soube muito bem! Nuno Maia… obrigadão!

No total foram cerca de 55Km’s (um pouco mais musculados), numa volta que serviu de “aperitivo” para aquilo que iremos ter no próximo dia 4 de Março… lá pelos Caminhos dos Franceses!

Au Revoir
Fiquem bem…

1 comentário:

Silvério disse...

Os meus parabéns ao Pedro "Paredes" (Antunes), foram de imediato entregues após as primeiras duas "paredes" com que nos brindou, mas ainda se seguiram mais! É verdade! Aqui, mesmo debaixo dos "nossos narizes", umas belas rampas que encontraram de imediato nomes na minha memória RAM, por exemplo BASIBÉ! UM ESPECTÁCULO!
Este passeio, também deu para evidenciar que a metodologia - POR CADA PASSEIO DE BTT, UM NOVO “EL COMANDANTE” -, está consolidada, diria até, já bem robusta!
Este passeio de BTT, com um numero bastante grande e variado de participantes (19!!!), mesmo com um perfil bastante exigente, que chegou a fazer temer algumas desistências, teve o condão de manter o pessoal todo unido praticamente até ao final! BONITO!!! Parabéns a todos, eu incluído claro, pelo excelente desempenho!
Por fim agradecer ao Nuno Maia o prémio que atribuiu aos que ainda tinham mais alguns minutos de crédito, e não só, pois alguns (me too!!!) que se diziam, atrasados coisa e tal, não resistiram ao convite e acabaram por desfrutar de enchidos vários e entremeada grelhados, acompanhados dumas loirinhas bem fresquinha e a estriar, num espaço super agradável, na sua “quinta”. Felicidades! Sempre que queiras repetir está à vontade, ninguém leva a mal! Tem é de ser merecido, como neste caso!
O próximo “El Comandante” que se aplique! Ah! O próximo já está nomeado, é o “Stor”, que nos vai dar uma aula de FRANÇÊS!!!
Um abraço para todos
Silvério