quarta-feira, 28 de março de 2012

Meia Maratona de Lisboa 2012

Boas a todos


Há coisas na vida que não nos conseguem cansar por mais que a gente as viva... uma flor bonita, o sorriso de uma criança, o nascer do sol, o azul do mar!...


Diz o povo e com razão que "quem corre por gosto não cansa" e a verdade é mesmo essa. Correr é igualmente uma daquelas coisas que quem gosta verdadeiramente, acaba por não se cansar de usufruir desse prazer imenso, da liberdade implicita, do sentir o corpo em funcionamento harmonioso!


Este ano, apesar do afastamento "forçado" que tenho votado as minhas mais que muitas práticas desportivas, esta foi daqueles eventos que não consegui ficar em casa... Correr em cima da ponte está praticamente ao alcançe de todos, mas quem já lá foi, continua a querer ir! Toda aquela imensidão de paisagem, misturada com uma imensidão de gente cativa e vicia!


E pronto, com as perninhas bem menos treinadas que nos anos anteriores lá fui mais uma vez "dar ao chinelo" na boa companhia de alguns amigos, igualmente uns "indefectiveis" da modalidade.


Bem cedinho - 6 da matina, na boa companhia do Dino, Miguel e Rui lá fomos direitos á capital ter com o Martim, outro "irrecuperável", que nos presenteou com os nossos dorsais e chips, imprescindiveis para irmos até á linha de meta, do outro lado do Tejo, no garrafão de acesso á Ponte 25 de Abril.


E foi bonito de se ver todo aquele "mar de gente" colorida quanto baste, de inumeras nacionalidades, credos e cor, juntarem-se ali com o singular proposito de correr ao longo de uma ponte.... quantos sonhos, quantos desafios pessoais, quanto sacrificio, por ali passou naquela manhã!


A corrida em si limitou-se no meu caso a desfrutar do ritmo certinho, ao sabor da minha comodidade e certeza de me sentir bem, ao ponto de fazer um bom tempo, num ritmo agradável, chegando ao fim com a nitida sensação que podiam ser mais uns quantos kms que o corpinho responderia sim... excelentes sensações, apesar do algum afastamento do exercicio fisico que tenho tido ultimamente!


Um total de 37000 participantes! Que barbaridade, diria o meu amigo CLI. Foi bom chegar e ver toda aquela malta a desfrutar do gozo de chegar ao fim de uma mitica prova portuga. Á meia maratona fomos perto de 7000... nós os albicastrenses chegamos em posições próximas dos primeiros mil. Como alguém disse nada mau!


Mas o que valeu mesmo foi chegarmos ao fim e bem... e como alguém disse pró ano, se ainda houver pernas, lá estaremos!


Fiquem bem e até uma próxima (não sei quando!)
FMike :-)


Sem comentários: