domingo, 18 de março de 2012

Maratona X100 Race - Reconhecimento

A Maratona X100 de Castelo Branco é um evento que pretende retomar a tradição das provas de longa distância na cidade de Castelo Branco. Trata-se de uma prova oficial licenciada pela UVP/FPC - Federação Portuguesa de Ciclismo, organizada pela Associação de Ciclismo da Beira Interior em conjunto com Associação de Cicloturismo de Castelo Branco, que encontra enquadramento regulamentar na nova modalidade de “Provas Abertas” promovida pela UVP-FPC.

O evento engloba assim as filosofias de competição e lazer, sendo um evento aberto a todo o tipo de participantes, que poderão ter acesso aos melhores trilhos da região do xisto nas proximidades de Castelo Branco. Para os mais preparados estará disponível o duro e exigente percurso da Maratona X100 EXTREME, com cerca de 110 km’s. Para quem se quer aventurar e desafiar as suas capacidades o percurso X100 RACE, com cerca de 87km’s, será a opção certa. Para os menos preparados haverá um percurso de cerca de 50 km’s, na Maratona X100 TOUR, que apesar de não incluir alguns dos locais mais emblemáticos da prova, brinda os participantes com um leque de paisagens e trilhos excelentes. (Clika no logotipo e informa-te)


Hoje, em manhã domingueira aceitei o convite do Agnelo Quelhas para ir fazer o reconhecimento integral do percurso intermédio, Maratona X100 Race.

Com ponto de encontro no futuro local de partida da Maratona, junto à Piscina Praia da cidade de Castelo Branco, rumámos, pelas 8:10 aos trilhos que envolvem estes 87km’s de percurso.

Somente para “levantar um pouco o véu” e deixar para o dia do evento todas as surpresas, posso desde já afirmar que o percurso Race constitui um bom desafio para quem tenha alguma preparação física! Os quase 2000 metros de acumulado levam-nos a pedalar por locais de beleza ímpar, com passagem em aldeias de xisto bem típicas da nossa região!


Vai haver trilhos para todos os gostos e passagens deliciosas! Para os astutos das descidas e os ávidos por subidas… esta Maratona X100 Race oferece bons exemplares de ambos!

Para nós… foram quase 6 horas a pedalar para cumprir os cerca de 87Km’s de magníficas paisagens. E vocês… não aceitam o desafio!? 3 de Junho 2012… a Maratona X100 espera por vós!

Até lá bons treinos por esses trilhos fora!
João Valente

3 comentários:

Silvério disse...

Parabéns pelo trabalho que estão a desenvolver para preparar da melhor forma as maratonas X100!
Com Esforço, Dedicação e Devoção, a Glória é garantida!
Mas tenho de recomendar que se apliquem ainda mais na EXTREME!
Ainda falta muito para o dia 3 de Junho!!!
Um abraço
Silvério

Agnelo disse...

Foi o 3º fim de semana seguido de "grandes" voltas, quer em distância, quer em qualidade. Apesar de já conhecer previamente grande parte do percurso posso dizer que 2012 no X100 RACE continuará a ser surpreendente para a maioria.
Obrigado João pela companhia e pelo "post". Abraço

FMicaelo disse...

Bonito percurso! Acho que tenho de ir dar umas voltas por essas bandas!
O imperativo trabalho mandou mais alto senao tinha lá aparecido para mais uma "sova no corpinho"!

Esperemos um Tour pelo X100 cheio de Race para por os cabelos da malta em Extreme!