sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Manhã descontraída... Tarde acelerada!

Boas

Com o desafiante fim de semana Audace - Serra Acima a aproximar-se, a malta vai ultimando as perninhas e a psico para este fantástico desafio... e para tal nada como uma pedalada descontraida com os amigos para cimentar isso mesmo - garra e vontade de chegar ao fim, sempre em boa amizade!


Mas como o sábado ainda vinha longe e a quinta de manhã fez-se para o pedal, nada como uma pedalada descontraida, muuuuiiiiittttoooo descontraida, com a "malta do alcatrão" toda junta - bonito de se ver e sentir !


Vamos lá a  ver se não me esqueço de ninguém... Apareci eu (FMike), o AC, Cabarrão, Fernando, Francisco, Leandro, Marco, Monteiro, Nuno Antunes, Salvado, Ti João dos Escalos e a nossa amiga Tê! 12 pedalantes! Que grande e garrido pelotão pela estrada fora!


Tendo em conta a "protelada" diferença de andamentos (onde???), houve ainda uma potencial divisão do grupo na hora da abalada, mas depressa se desfez - hoje o espirito era mesmo de descontração, logo nada de "velocidade alucinantes" ou "picadas de abelha"... todo o mundo junto, a pedalar em grupo, descontraidamente, apreciando a paisagem... e assim foi!


A escolha recaiu num percurso que me é muito agradável e que frequentemente faço a só ou na companhia de alguns amigos que se consideram "menos rodados"... um percurso sempre com a cidade em pano de fundo, passando pelos Escalos de Baixo e Cima, alto da Lousa, Lardosa, e Louriçal, onde apreciamos um cafezinho de aquecer a alma, uma boa dose de conversa á mesa da esplanada, onde invariavelmente o tema recaiu nas bikes.... perdão... nada de bikes.... caiu mais uma vez na minha sandocha XL e nas alternativas mais comerciais que uns e outros vão descobrindo nas montras...


Ora mas verdade seja dita e aqui registada... podem "tentar-me dar a volta", mas eu vou continuar fiel... super-fiel... á minha sandocha XL! Eheheheheh Isto já é um "casamento sólido", á prova de infidelidades, indestrutivel! Não há barra nenhuma, "brasuca" ou "inglesa" que se meta entre mim e a minha "côdea de pão"!


Foi assim que se passou um bom bocadinho ali refastelados na esplanada, muito, muito descontraida, empolgada como sempre pelo Ti João, a quem coube "pagar os cafés", pois do alto do seu posto - a velhice ainda é um posto! - clarificou que no final de Agosto cumpriu as suas 81 primaveras, logo era hoje a vez dele pagar - bem haja amigo e já agora... conte muitos! Eu quero lá chegar assim!


Assim se passou uma bela manhã, onde o tom dominante foi mesmo a descontração... uma variante que também sabe bem de vez em quando!


Bem mas quem fala em manhãs descontraidas e tardes aceleradas, acaba por dar o dito por não dito... então mas afinal como é? Este rapaz está gago!
Como tinha de ir de tarde até á minha quinta fazer uma pequena manutenção ao "tanque" tinha uma de 3 maneiras de lá chegar... a penandes, de bike ou de rabo tremido no automóvel! Como preciso de "acumular" kms nas pernas tendo em vista a minha próxima"doideira", a escolha foi óbvia - Running!!!!!!


Fiz tal e qual a treinadora do Biggest Loser - a Jillian aconselha: "sair da nossa zona de conforto e ir mais além!" E assim fiz - sapatilhas nos pés e na companhia do meu puto, a bordo da sua "amarelinha" lá fui, campo fora!... Mais uma experiência que se revelou positiva, apesar de nalguns momentos ter a nitida sensação que parecia um "cãozinho" a correr de trela ao lado do dono...eheheh O que os futuros objectivos me obrigam a fazer!

FMike :-)

1 comentário:

JValente disse...

Este homem... anda doido!!!

Força rapaz... que os teus objectivos se concretizem!

João Valente