sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A 20%?... Ná... Voltinha 100%

Boas a todos!


Tive um inicio de semana mau... Tão ruinzinho que me sentia a 20%... Autenticamente! Um dedo do pé imobilizado depois de uma escorregadela na banheira na sexta e um joelho "torcido" na vindima de sábado, ditaram uns dias de dores e umas quantas "dúzias de asneiras", maldizendo a minha sorte... detesto ficar lesionado, sobretudo quando ando a preparar-me para novos desafios!


Umas paletes de gelo e alguns Voltarens depois, sentia-me ligeiramente melhor, pelo que nada como uma corridinha na quarta e uma pedalada na quinta para avaliar bem como é que a "coisa" estava a sarar!... Aparentemente... assim... assim! Vamos a ver!


Ainda a meio a "ganir", esta quinta feira lá me apresentei para a voltinha habitual com a malta do Continente, jurando a mim mesmo que se começasse a "berrar" iria voltar para casa mais cedo... mas não! A coisa aparentemente compôs-se! A tal ponto de andarmos a fazer "doideiras", na verdadeira acepção da palavra! Ehehehehe


Com a boa companhia do Cabarrão, Fernando, Filipe, Marco e do Nuno, fomos fazer um périplo pela zona do Xisto, tendo ainda tempo para ver ao longe as duas falhas geológicas que fragmentam a Serra das Talhadas - Vale Mourão e Portas de Rodão.


Em bom ritmo fomos até ao Salgueiro do Campo, seguindo em direcção ao Chão da Vã, apreciando a boa subida até ao Padrão, onde não chegamos, voltando para a estrada do Vale Ferradas, Grade e Vale Maria Dona, onde a pedalada é tranquila face ao parco movimento da estrada. Bonitos e escondidos recantos, que assim é possivel visitar em vertente lúdica.


À entrada da Azenha de Cima começamos na brincadeira para pregarmos uma partida ao Fernando no sentido de lhe fazer sugerir que iamos até ao Estreito, via subida do Pião, uma imponente mas bonita subida que eu próprio ainda não conhecia... Tudo isto para vermos a sua reacção de "espanto"... mas quem acabou "espantados" fomos mesmo nós...eheheheh. Fomos numa de brincadeira, mas a brincar a brincar acabamos por subir até lá acima, eu o Nuno e o Marco. Uma bela trepadela, onde as mudanças acabam por ser exploradas ao pormenor... mas a subida vale a pena fazer, pois a paisagem é compensadora! Muito bom!


Depois de registado o momento foi tempo de voltar para baixo, numa descida onde os travões ficam autenticamente em "manteiga"! Eheheheheheh A aproximação á Sarzedas implica como sempre algumas subidas, e chegar lá pelo lado da Azenha não foge á regra! Boas subidas, brindadas pouco depois no café Central, com uma cafezinho á maneira!


Como ainda era cedo mas já sem o Marco, que seguiu para a cidade, a braços com uma "falha" dos mordentes do seu cubo traseiro, fomos os 5 até Alvaiade via Santo André e Bugios, com a imponente Serra já a dominar a nossa paisagem em frente. Para baixo os santos ajudam, mas depois da ponte e até ao cruzamento da Sarnadinha, a subida é novamente rainha e senhora, pelo que... pernas para que vos quero! É subir e mai nada!


Em Alvaiade atestamos de água e como hoje não tinha horas para regressar, prossegui com a companhia do Nuno até V.V.Rodão, seguindo a restante malta até á cidade via IP2, pois havia compromissos profissionais por parte de alguns companheiros. Chegados ao cruzamento descobrimos que não era possivel seguir por Tavila, pelo que fizemos uma descida que nunca tinha feito com esta bicicleta, a descida da Ponte Eiffel que dá passagem á Linha da Beira Baixa, mesmo á entrada da vila. Bonita estrutura!


Não paramos nas bombas "para atestar", seguindo em bom ritmo pelo Coxerro, cortando á direita nos Cebolais de Baixo, Retaxo e Cebolais de Cima entrando na cidade bem perto das 12:30, com o Cabarrão a vir ao nosso encontro junto á Zona Industrial, para irmos beber uma coisa fresca para a sossega.


Lá fomos os 3 até ao Valongo, onde beberricamos um par de bebidas frescas, pois o calor já apertava bem e onde pude despedir-me convenientemente do Nuno, este bom amigo que em breve irá regressar ao seu pais de trabalho, depois deste periodo de férias. Desejo-lhe um bom regresso e um bom ano de trabalho, até Maio, altura em que conta estar novamente por cá para mais umas pedaladas com a malta do Continente.

Fiquem bem

FMike :-)

1 comentário:

disse...

Parabéns aos felizes contemplados que fizeram a subida dos 20%.