terça-feira, 6 de setembro de 2011

III Raid CTB - PNC 2011

Pelo terceiro ano que recebo na minha caixa de correio o convite para o Raid Castelo Branco - Parque de Campismo de Freixial do Campo - Penamacor. Uma iniciativa dos amigos Filipe Salvado e Carlos Sales, que de ano para ano fazem questão de levar a malta amiga até perto das terras que os viram nascer! É sempre com bons olhos quer vemos estas iniciativas manterem-se de ano para ano… e nós temos sempre o gosto de marcar presença, confraternizando no final em família.

Os organizadores mantiveram a tradição dos anos anteriores, não fazendo alterações ao percurso percorrido, nem à hora de saída, fazendo também questão de manter o espírito e a filosofia vivida nos anos anteriores. Amizade, confraternização e bons momentos entre todos! No que me toca… só poderei dizer… Apoiado!

Do Centro Cívico de Castelo Branco saímos 10 amigos do BTT (Filipe Salvado, Carlos Sales, Abílio Fidalgo, António Cabaço, Luís Lourenço, Marcelo Silva, Nuno Eusébio, Pedro Barroca, Álvaro e eu - João Valente)! Ainda o sol não tinha nascido e já o bom ambiente se vivia neste agrupar de amigos! Para nós era o ínicio de um dia longo… para outros(as) era o fim de uma noite também longa! Quem não se lembra da nossa amiga das calças rasgadas… “ganda night men!!!!” Ehehehe….

Iriam juntar-se a este grupo mais 2 habitués destas lides e destas confraternizações, o Zé Luís (recém Homem Aranha!) e o Vasco Sequeira, que por nós esperaram perto da Ponte de São Gens! Nesta altura do “campeonato” já tinhamos pedalado ao luar, já tinhamos assistido ao nascer do sol (um espectáculo divino!), já tinhamos pedalado de baixo de chuva (fresquinha), e já tinhamos “perdido” 2 colegas! O Marcelo que tinha por objectivo fazer companhia apenas até à zona da Lousa e o Carlos Sales que foi traído pelo aluminio da sua TREK… uma quebra de quadro que impressionou o grupo! Por esta hora já deve ter um (ou, quem sabe, 2 ) novos quadros! Eheheh….

Percorremos cerca de 85Km’s com passagem por Escalos de Baixo, São Miguel d'Acha, Aldeia Sta Margarida, Bemposta, Aldeia de João Pires, Aranhas e, finalmente, Parque de Campismo do Freixial. Para mim foi um regresso aos trilhos poeirentes depois de um mês de Agosto em exclusivo alcatrão! Foi um bom regresso, com vistas lindíssimas, de "encher" o olho, entre bons amigos!

Apesar do dia não estar a erradiar sol desmesurado, nos últimos km’s ainda se fez sentir o calor de Verão, permitindo chegar ao Parque de Campismo e desfrutar de um excelente mergulho na piscina! Muito bom mesmo!

Quanto a abastecimentos… não poderíamos pedir nem mais… nem melhor! Durante o passeio, o grupo foi brindado pelo habitual abastecimento (major) em são Miguel d’Acha, onde este ano a bola do Filipe entrou em concorrência gustativa com a bola do Fidalgo (eheheh). No final as tradicionais grelhadas e o borrego fizeram as delícias da malta… unida à mesa!

Por contingências de maior, este ano não fiquei pela tarde fora como nos anos anteriores, mas pelo que sei, a piscina esteve disponível para os mais encalorados, e a diversão com os habituais jogos tradicionais fez parte do convívio! Este ano não pude demonstrar a minha mestria no lançamento das malhas tortas!!! Que pena! Eheheh…

Repito em 2011, as últimas palavras que utilizei no Passeio de 2010… para o Amigos Filipe Salvado e Carlos Sales: “BTTHAL agradece o convite efectuado e saúda-vos por mais esta bela organização. Estais de Parabéns! Penso que será de consenso geral… todos nós, esperamos que repitam a experiência! No próximo ano lá estaremos com todo o gosto juntamente com as nossas famílias, que igualmente agradecem o dia proporcionado por vós! Muito Obrigado.


Vemo-nos no Bike Tour do Clube PT… já no próximo Domingo!
Boas Pedaladas.
João Valente

6 comentários:

FMicaelo disse...

Primeiro que tudo os meus sinceros parabéns aos amigos Filipe e Sales, por mais uma vez manterem a tradição de levar a malta até aquele bonito cantinho que os viu nascer. Continuem amigos!...
Este ano infelizmente não pude estar mas haverá outras oportunidades, assim o desejo e espero!
JV parabens pelo post!
PS: A tua Trek não estranhou tanto pó? eheheheheh

JValente disse...

Ya ya... estava sedenta daquele pózinho!!! Adorou... Quer mais e mais!

PS1- Já brilha para o Tour Clube PT!

PS2-Pena não estares lá!!!

Abraço
João Valente

SALES disse...

Mike sabemos bem que tu quando toca ao convívio estás lá mas sei que por força maior não pudeste estar lá, mas cá vos esperamos para o ano, e agradeço desde já a presença sempre bem-vinda do João Valente. Em relação a minha Trek com um enorme Auto-controlo não trouxe nenhuma novidade, mas a proposta era bastante tentadora mas enfim a Troika está aí e temos que estar sossegados. Um bem haja a quem posta as suas aventuras neste blog fantático.

FMicaelo disse...

Sales, que em boa hora resolvas esse problema. Obg pelo comentario. Assim como voces vão mantendo o espirito do raid, ano após ano, tb nós vamos tentando dar aqui um pouco das vivencias do mundo do pedal com a vossa amizade. Haja outras!

Pinto Infante disse...

pois é...que pena tenho ter faltado a mais um evento organizado pela malta da Beira...e agora?!
vejo, leio, aprecio e que inveja tenho de perder o comboio...
vou na 2ª falta a vermelho de 2011. Monfortinho, e agora Aranhas...
Brevemente coloco um post no meu cantinho de como as dou agora.
Ao Sales, não sei o que se passou, mas perder a bike...chato, mas mesmo assim para ele e Filipe as minhas desculpas por mais uma falta. espero cinseramente que para o ano possa abraçar junto de vocês este e outros eventos...
de Lisboa grande abraço à rapaziada, e até às pasteleiras do Feijão na Lardosa
o de sempre, desta vez bem longe....
Pinto Infante

Fidalgo disse...

Aproveito este "Cantinho" da Blogosfera, sempre muito bem cuidado e divertido, e com a permissão dos autores, para dar os parabens ao Filipe e ao Sales. Embora me calhe normalmente, no meio das minhas férias, faço os possiveis por estar presente. Dos três, faltem ao do meio. Embora mal preparado marquei a presença este ano e penso continuar a marcar nos próximos. Obrigado e um abraço.