sábado, 11 de junho de 2011

Red Carpet

Boas!


Fim de semana grande é quase sinónimo de escapadinha dos portugas até á costa, sobretudo para a malta que tem um horario normal... o que não é foi o meu caso!... Infelizmente!


Foi mesmo apenas e mais uma manhã de trabalho, desta vez no "tinoni", pelo que a tarde, estava como de costume, reservada a umas pedaladas ao sol pôr.


Com o CLI indisponivel e o Marvic ausente em "areias incertas", ficamos novamente reduzidos á equipa original das pedaladas tranquilas - eu e o pirralho lá de casa.


Há algum tempo que me pedia uma aventura mais longa, com novas paragens, sem grandes "urbanices" e então fiz-lhe a vontade - hoje foi dia D.


Apesar do calor que ainda se fazia sentir embarcamos numa pedalada até aos Maxiais, por trilhos bem nossos conhecidos, mas que para ele, como na giria dizemos "foram a estrear!" Até a mim me souberam bem rever!
.

Entre ruas de xisto e casas mais modernas, a famosa Rua das Cruzes com a sua emblemática Casa das Orações, bem perto do posto de Enfermagem onde ainda fiz uns anitos de serviço, proporcionou ao meu puto uns "Olha pai aquela casa"... ou "tantas cruzes!"... Curiosidade infantil sempre á descoberta!



Nos Maxiais tivemos ainda a felicidade de "poisar" em dia de festa o que me valeu rever algumas caras amigas que não contava encontrar, em bom ambiente de festa e claro, encostados ao balcao de caixas e paletes.
.


De regresso á cidade, ainda deambulamos por ruas e vielas a ver os restos da festa do 10 de Junho e claro, fomos recebidos que nem "personalidades VIP"! A carpete vermelha ainda estava estendida para nós, assim como o podio de discurso ainda permanecia ao sol á nossa espera.

Tomamos o nosso "lugar" e só nos restou dizer - "Viva Portugal!"

FMike :-)

1 comentário:

João Gabriel disse...

Bela e bonita escapadinha