sexta-feira, 17 de junho de 2011

Em tom descontraido

Boas!


Já cheira a férias! O calor já aperta, os dias vão sendo cada vez maiores, convidativos ao descanso que começa a ser desejado, depois de meses de trabalho por vezes intenso. São os miudos em férias escolares, as esplanadas a abrir, as piscinas a brilhar e aquele "não sei como" desejo de relaxar e previligiar a posição de "papo pro ar".


Foi mesmo neste tom descontraido, de férias a bater á porta, que a pedalada semanal se caracterizou. Esta quarta feira, dia da semana normalmente dedicada ao BTT, acabou por ser preenchida pelo "alcatrão" na vertente "test bike"... em ritmo descontraido! 


O Miguel, meu amigo de outras lides desportivas, em que se inclui a paixão do atletismo e do indoor, há algum tempo que me andava a confidenciar a sua pretensão em vir a experimentar o triatlo. "Lebre" para o atletismo já é, um "torpedo" a nadar também, só lhe faltava mesmo era começar a pedalar em asfalto, pois no BTT já foi fazendo umas incursões com a bike de um amigo nosso.


Conversa puxa conversa e ficou assente que não há como experimentar as sensações directamente e ao vivo. Vai de contactar o amigo Paulo Alves e pedir-lhe um teste a uma das fabulosas máquinas a pedal da Canyon, aqui em versão carbono, o ideal para um individuo que quer treinar a bom nivel. Na companhia do João Valente, sempre fiel ao CAR-DA-DO, lá saimos para a estrada, numa voltinha que se pretendia rolante ao inicio e algo mais puxadita para o final, o ideal para perceber as potencialidades da modalidade e da bike. Pior foi para o João, que teve de "aturar" as nossas "picardias" mais vivas ao despique de pedal asfáltico, valendo-lhe a sua boa condição fisica para nos acompanhar. O CAR-DA-DO tem lá porras!


E o resultado foi fantástico. Numa volta não muito extensa, com cerca de 80 km houve tempo para rolar descontraidamente, puxar pedal, subir em esforço e claro confraternizar em bom nivel, terminando como é costume com uma loirinha para a "sossega". A Canyon como seria de esperar demonstrou toda a sua qualidade e veia trepadora, mostrando-se mais uma vez como um bom produto "a pedal". Já o Miguel, tanto quanto transpareceu ficou entusiasmado e pediu mais... acho que teremos lá mais para a frente, mais um companheiro para umas pedaladas aqui pelo burgo!


Mas a semana não ficou por aqui, sobretudo em termos de descontração. A quinta-feira, como sempre que é possivel, cheira a pedalada com a malta da Rotunda do Modelo, e esta não foi excepção. 8 horas e lá estavamos nós como de costume!


Com um bom grupo - 9 companheiros: Cabarrão, Monteiro, Dino, Filipe, Salvado, Ti João, Fernando, Marco e eu, FMike, fizemo-nos á estrada de uma foma calma e descontraida, para podermos ir todos juntos, passear os recantos agora cada vez mais "quentes" com este Verão que se vai aproximando.


Em bom ambiente, em que destaco a jovialidade do Salvado e do Ti Joao, que nos mostraram mais uma vez que, juventude é acima de tudo um estado de espirito e não uma colecção de anos, percorremos algumas das estradas mais bonitas a norte em direcção a S. Vicente.


Mas o destino da cafezada era mesmo as bombas da Soalheira, onde a aprazivel esplanada faz as delicias da malta que por aqui pedala... é mesmo uma "bonita" esplanada! Eheheheh


Entre piadolas, algumas risadas valentes, histórias de bicicletas e ideias recentes para projectos futuros de novas pedaladas, ali se passou meia hora, entre velhas glórias e malta mais nova, relembrando a todos, que o que se leva de bom desta vida são mesmo estes bons bocadinhos, vividos ao ritmo descontraido de uma boa conversa entre amigos.


A manhã terminou com o uma para a "sossega" no Café Radical, algures ali pela avenida de Espanha, onde a simpatia da dona, se somou á fresquidão das bebidas, o ideal para terminar uma boa manhã de pedalada.


Domingo continuaremos esta saga de pedaladas descontraidas, sempre em prole do Verão, naquela que será a 4ª edição dos Trilhos de Monfortinho, pela mão hospitaleira do Fidalgo. Já me sabe a petisco!....



Até lá, fiquem bem!

FMike :-)

Sem comentários: