quinta-feira, 9 de junho de 2011

Chovem batatas e alhos!

Boas a todos!

Uma semana inteira sem ver a cor do alcatrão ou o pó dos trilhos, sem estar montado numa das "amantes"... é mesmo muito tempo... até deprime um homem! E a ferrugem que se acumula nas articulações? Brutal mesmo!... E já nem falo nas teias de aranha!...


Mas hoje era dia de desenferrujar, nem que chovessem canivetes... ou batatas.... ou alhos... Querem lá ver que os deuses estão loucos? Então agora mandam cá para baixo batatas e alhos? Será que querem ajudar a malta a sair da crise? Ou será que a distribuição do Banco Alimentar agora é via celestial? Miiisttttééééérrriioooo!


Depois de mais uma noite de trabalho apetecia-me fazer 2 horitas de treino mais intenso, para depois embarcar no vale dos lençois durante o resto do dia... Como só sai ás 8:30 e não dava para ir ter ao Modelo, "embarquei" numa voltinha a dois, combinada á "babuja" e em cima do joelho com o amigo Dino, com saida depois das 9:15 e regresso à cidade entre as 11:30 e as 12 h... E conseguimos!


Dando asas á imaginação fizemos uma voltinha "Talega Free", isto é sem talega, muito rolante, rápida, com enfase á rotação e ao cardiovascular, sem grandes potências, mesmo o ideal para desenferrujar - ele e eu! Eeheheheh.... Uns "modestos" mas intensos 70 km entre Castelo Novo, as "Atalaias", Zebras, Torre e Lardosa. Nas Zebras tivemos então esta visão de batatas e alhos "semeados" no alcatrão. Se choveram ou cairam de algum tractor não sei responder, mas sei que as batatas ficaram lá - eram grandes e pesadas, mas já os alhos, mesmo com cheiro e tudo, vieram com a malta para casa dentro dos bolsos! Ainda vão dar para temperar um peixinho grelhado!


Para a história ficaram bons momentos em dupla, com muita conversa e "coscuvilhice" entre homens, um furo na bike do Dino, o cruzar com a malta do Modelo, hoje toda junta! (- gostei de ver!) e o meu primeiro susto em cima da Look, pois mesmo a chegar á cidade, as novas bermas da EN 18, do tamanho XL, óptimas para acidentes, levaram a que numa pequena distracção minha, numa zona de curva entrasse completamente desgovernado na berma o que me valeram uns abanões, derrapanços e sei lá mais o quei para me manter em cima da amante... parecia que estava a fazer um rodeo! Mas lá me safei do espalhanço sem consequencias para a bike. Sorte de principiante!

Um abraço. Até domingo!

FMike:-)

Sem comentários: