quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Aventuras 2011

Boas a todos!

Um novo ano começou... Como em qualquer lado do mundo perspectiva-se um ano próspero, melhor que os anteriores. Um ano novo com esperanças fundadas de novos rumos a explorar, novos objectivos a atingir, novas metas a querer ultrapassar...
.

Aqui neste nosso cantinho da blogosfera, também não queremos deixamos escapar a oportunidade de partilhar com quem connosco confraterniza, pedala, sorri, um pouco daquilo que queremos fazer neste novo ano.

Fonte/Organização: Trilhos Vivos

O prazer de pedalar por este belo cantinho beirão vai continuar arrigado... ás terças, quintas e sábados de bicicleta asfáltica ou às quartas e domingos em BTT, sempre que os nossos horários laborais o permitirem, iremos continuar a palmilhar kms, sempre na senda de novos recantos, paisagens e amizades...
.
Fonte /Organização: Ciclonatur

Mas quem nos conhece sabe que há sempre horizontes novos a desbravar, aventuras novas a ansiar pela sua concretização. Neste primeiro semestre, para alem dos encontros habituais pretendiamos fazer 3 novas aventuras - Serpa 160, Trip Trail e Geo-Raid de Sao Pedro do Sul. A primeira por factores que não nos são alheios - tamanho da carteira! - vai ser "chutado para canto" pois o preço das inscrições mais as despesas habituais a isso obriga. Temos pena mas é mesmo assim... não há eurónios para tudo! Já as outras duas aventuras são mesmo para levar avante porque o espirito que vai imperar é o da sua efectivação em autonomia.

Fonte/Organização: Horizontes

Munidos dos respectivos tracks e com logistica ainda a combinar, pretendemos, por uma questão de agenda, de meteorologia e de tamanho dos dias, realizar os trilhos do Trip Trail no final de Maio e os trilhos do Geo-Raid S. Pedro do Sul na meada de Junho. Como anteriormente, lançamos aqui o desafio para quem nos quiser acompanhar, que se chegue á frente e diga "Pronto". O desafio não é fácil, mas é alcançável, com algum treino e preserverança. Relembro o amigo Silvério - "A dor é momentânea... já a glória... essa é eterna!" Vamos a isto!

Alguns amigos já se dispuseram a acompanhar-nos... Mais alguns esperamos que digam "Sim"! E será importante manifestarem-se com tempo pois há logistica a combinar. Vão pensando nisso! Aguardamos os vossos contactos!

Em complemento, quem achar que isto são desafios dificeis de atingir, eu (FMike) proponho que me acompanhem numas aventuras alternativas, diferentes, numa vertente na qual tambem já tenho as minhas doideiras - o Running, vulgo desporto dos pobres ou atletismo. Assim já em 20 de Março teremos a 21ª Meia Maratona de Lisboa - EDP, um momento único de poder correr em cima da ponte 25 Abril... também tem "passeio pedestre" (Mini-Maratona)! Um evento a não perder... eu vou lá estar... é simplesmente espectacular, pela paisagem, pelo convivio!

Fonte/Organização Maratona Clube de Portugal

Já em 10 de Outubro a fasquia subirá, pois teremos a Maratona Internacional do Algarve, uma prova que será uma novidade para mim, assimhaja oportunidade. O formato muda, as paisagens também mudam... só a vontade se mantém!... Venha ela!

Fonte/Organização: Xistarca


Como veêm as novidades são mais que muitas... só deixo aqui duas + duas palavras:

JUNTEM-SE A NÓS!...

SÃO BENVINDOS!...

3 comentários:

JValente disse...

"A dor é temporária, a glória é para sempre",

Anónimo! (Quoted as an anonymous proverb in Preaching Proverbs: Wisdom for the Pulpit‎ (1996) by Alyce M. McKenzie);

É de facto uma citação "inspiradora" que tem sido utilizado por muitos, há décadas, se não mais... mas não atribuível a uma única pessoa.

Podemos no entanto citar Lance Armstrong, como um dos mais próximos quando menciona "A dor é temporária... quando páras vai durar para sempre!" in "Every Second Counts," published in 2003 by Diane Publishing Company.

PS: Aventuras venham elas! Até já... no Trip Trail!

João Valente

Agnelo disse...

Eu diria mais...

A dor (física) é efémera quando atingimos o nosso objectivo, mas é insuportável quando desistimos facilmente...

ou então

Quanto maiores são as dificuldades a vencer, maior será a glória.
(Cícero)

ou ainda

Se encontrares um caminho sem obstáculos, pensa que talvez não te leve a nenhum lugar.
(Autor desconhecido)

Contem comigo nessas aventuras (pelo menos nas ciclísticas)

AQ

Abraço

Pinto Infante disse...

Micaelo tesn aí uma foto de bike que para mim é bom ver. nos meus tempos de juventude construimos em Alcains uma parecida, e não tenho nenhuma foto. não era de 6, mas de 8 lugares. sabes qual era o problema?!
o virar...coisas que se faziam mas não se pensavam.ingenuidade de jovem...mas saudável...
desenrasca-te nessas que eu não vou..eh eh
abraço
Pinto Infante