quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Cai Neve... Cai Neve...

10 de Janeiro de 2010… foi a primeira volta do novo ano! Na semana passada, dia 3 (Domingo), a chuva foi mesmo o impeditivo de ir buscar a “menina” à garagem e ir pedalar… mas, com mais uma semana de vontade acumulada, era impossível resistir a ida de hoje… apesar do frio que se fazia sentir!
.

Pelas 7:55 saí de casa (já com algum atraso) em direcção ao ponto de encontro - Centro Cívico/ Docas)… e depressa constatei que o frio ia mesmo fazer companhia pela manhã fora! Brrrrrrrrr… As unhas dos pés sentiam-se a encarquilhar, os pêlos das pernas eriçavam-se e trespassavam a lycra das calças, o pingo do nariz aparecia e depressa virava estalactite, os dedos das mãos deixavam de fazer parte do universo da sensibilidade, as partes moles (ehehehe) mingavam, mingavam… mingavam (que órgão tão versátil!!!) Aparte deste pequeno pormenor, estava um excelente dia para pedalar junto dos amigos!! Ehehehe!


Vagamente ainda (consegui) pensar: …”e se não está ninguém nas Docas!? Xiiii… isso é que ia ser um verdadeiro banho de água fria!” Mas, não… nestas coisas existem sempre mais malucos do que os que a gente está a pensar! Apareceram então mais 5 malucos! Álvaro, Bruno Dias, Luís Lourenço, Abílio Fidalgo, João Fidalgo e (eu) João Valente, fomos os malucos do dia! E…ainda bem que fomos pedalar!


Para além de ser a primeira volta de 2010, tivemos a estreia de mais uma porno-bike! João Fidalgo apareceu com a super light Trek 9.8 2008… com o OCLV Black Carbon a reluzir e a desafiar as leis da gravidade! Essa bike… não rola… plana sobre o trilho! O contentamento era evidente e esteve sempre estampado no rosto do João. Há que salientar alguns pormenores desta bicicleta… que a tornam ímpar no nosso meio e que evidenciaram a alta performance nos trilhos de hoje! Pedaleiro Race Face Deus… com “avózinha” de ouro maquinada, prato “brasileiro” de 34 dentes… brasileiro???... sim senhor… chupa correntes de fazer inveja a muita brasileira que por aí anda a ganhar bom dinheiro! Se a malta do Éden sabe… tás feito João!!!


Mas… há mais! Rodinhas com aros Mavic e cubos XTR daqueles que nunca mais param de rolar, suspensão Reba Team… que o João adora testar cada vez que está parado! Os 2 suportes de bidon é que destoam um pouco… já sabes João… fica sempre bem um deles na minha bicicleta! Quanto ao selim… trata-se de um Selle Itália adoptado pela Race Face… mas que é para trocar em breve… palavras de João Fidalgo para o seu progenitor: “Olha que este selim não é para aqui ficar muito tempo… tás a ouvir!!!” Fidalgo… vê lá se te pões na linha!!! Tá dito, tá dito!!!!


Como podem imaginar… foi um verdadeiro “gozo” a amanhã toda em prol da bike do João! Agora, com sinceridade, espero que usufruas dela por muitos e bons Km’s na nossa companhia e que te traga bom divertimento e momentos únicos de prazer! É uma excelente aquisição! E esse prato “brasileiro”… uuuuiiiii….


O ambiente entre o grupo aqueceu um pouco a temperatura que se fazia sentir… e em boa reinação fomos tomar café ao Freixial do Campo… onde nos esperava uma bonita e agradável surpresa meteorológica! As temperaturas estavam bem baixas e a ameaça de chuva era prevista para o dia de hoje! Foi um juntar de duas condições óptimas… para em vez de chuva, cair neve! Mas… neve, neve… daquela que se vê na Serra da Estrela!? Exactamente! Cai neve em Castelo Branco e arredores! Cai neve, como já há muitos anos não se via nestas zonas!


Escusado será dizer, que ninguém estava arrependido por ter deixado o vale dos lençóis quentinhos pela manhã! Estávamos a pedalar, e a neve a cair! Magnífico mesmo!


Da zona do Freixial… já em regresso à cidade… a queda de neve intensificou-se… e o que era verde até então passou a ganhar a cor alva e suave da neve. Começava a formar-se um manto branco por toda a superfície que os nossos olhos permitiam alcançar! Lindo! Uma sensação única… já há muito não vivida!


Obviamente… as fotografias tomaram lugar de destaque! Pena os nossos papparazis’s oficiais não estarem connosco (Agnelo Quelhas, João Afonso, FMike)… vocês teriam-se deliciado com esta hipótese! Chegamos a Castelo Branco com a alma cheia, de uma boa volta de Domingo, a primeira de 2010, entre bons amigos, e com a chave de ouro… a neve, a enaltecer ainda mais o nosso dia!

Amigos, obrigado por terem partilhado este dia comigo!
PS - Amanhã vamos voltar à neve!

4 comentários:

Anónimo disse...

Estava a ver que não. Essa técnica de demorar a postar para aumentar o número de vistantes, deve ter dado frutos, pelo menos elas minhas vistas deu, ehehehe!!!!! Espétaculo de passeio, com neve e tudo. A reportagem como sempre cinco farrapos de neve (estrelas). Imagino o que não se roeram de inveja os que não foram pedalar esse dia. Um abraço e até Domingo mas infelizmente sem neve. Fidalgo.

Fidalgo disse...

Só mais uma coisinha, "Partes Moles", um rapazinho de 29 anos????

JValente disse...

Eh lá... provocações a esta hora do dia!!

Leste mal a reportagem... as chamadas "Partes Moles" fazem parte do "Órgão versátil"!... Logo a versatilidade faz com qe o mole se transforme em duro, o pequeno se transforme em grande, o fino se transfomr em grosso... e por aí adiante!

Mas... isto não é um blog >18A, logo há qye ter tento na língua/ palavra!

Lol
Abraço...

Agnelo disse...

Bolas, po**a, me*da, cara*as, como se atrevem a andar à neve sem eu estar, como, como, COMO????

Parabéns pela aquisição do João, excelente na minha opinião, espero que isso seja para durar.

Abraço

Domingo nem que chovam trotinetes lá estarei....... po**a!