Boas a todos!
.
Entalada entre dois dias dedicados por completo à asfáltica, palmilhando km's pelas belas terras da Beira, esteve mais uma quarta-feira dedicada em exclusivo ao BTT. Há muito que não ia à quarta, à Pires Marques, pedalar, por força do muito trabalho a que tenho sido solicitado neste final de ano. Esta semana contudo, as exigências laborais amainaram um bocadinho e houve tempo de dar ferro no pedal, já a pensar no Dezembro que aí vem, cheio de desafios quilométricos, aos quais conto aderir e completar.
Numa manhã algo envergonhada com muitas nuvens no céu ainda pensei que iria tomar banho por cima, mas afinal o banho foi só mesmo por baixo... Eh pá! Nada de mentes preversas! Banho por baixo, foi banho de lama nas escoras da minha Trekinha! Nada de banho checo às minhas partes pudibundas! Eehehehehe....
Pois é! Com as chuvas caídas nos últimos dias os trilhos estão simplesmente fantásticos - lama, muita lama, charcos q.b. e as cores outonais a dominar por completo a paisagem.... Lindo, lindo! Estão uns dias excelentes para pedalar! Assim haja tempo, vontade e amigos para irem comigo!
Desta vez só apareci eu (FMike) e o AC para pedalar... Sem stress! Delineou-se logo ali a estratégia! Vamos à descoberta! E assim foi! Uma voltinha circular que iria percorrer alguns trilhos já há muito esquecidos, quase engolidos pelo mato mas plenos de exclusividade e interesse.
Logo a seguir a Alcains entramos então nalguns trilhos bem bonitos, aqui e ali já conhecidos e depois já bem perto da Póvoa reencontramos alguns trilhos fechados com muita vegetação mas que com preserverança e alguma manha lá fomos contornando, exibindo toda a sua beleza à luz outonal, bem reflectida na orvalhada da noite que dominava os campos.
Depressa chegamos a Tinalhas, onde cafeínamos aquela dose certa que nos faz impulsionar ainda melhor o pedal, virando depois os azimutes à Marateca, onde a baixa cota de água revela recantos bonitos, que desta vez evitamos pois o destino era a Lardosa, onde novamente bebemos qualquer coisita no "Tá-se Bem".
Repostas as energias no fatinho, foi tempo de nos fazermos aos trilhos da Ribeira de Alpreade, descortinando alguns que carecem de exploração.... uma próxima quarta-feira temos de lá ir... há lá uma paredezinha daquelas que dá gosto trepar!
Dali seguimos em passo certo até à Lousa, onde não entramos, chegando pouco depois aos Escalos, cujas as "quelhinhas" limítrofes da aldeia fizeram o nosso gáudio. Passado o chafariz, seguimos em direcção à zona do Monte de S Luis, onde uma lavrada recente fez-nos temer o desaparecimento de alguns singles daquela zona... felizmente o ferro do arado ainda lá não chegou! Lá estavam eles à nossa espera!
A Pedra da Garalheira é logo ali e Castelo Branco também, e a brincar, a brincar, lá fizemos uma Maratonazinha em dia de semana, chegando a casa cerca das 13:20 h com quase 80 km's andados, plenos de carácter lúdico e exploratório, a rever "velhas glórias" dos trilhos da zona pela mão do amigo AC, que faz questão de os revisitar de vez em quando, partilhando-os com quem alinha nesta vertente bttista-exploratória. A repetir sem dúvida.
Ah... é verdade... o banho por baixo.... eheheheh... A minha Trekinha ficou assim, neste belo estado! Como alguém diz - "ela gosta e o dono também!"
Fiquem bem!
.
FMike :-)
1 comentário:
Pelo que vejo, estão a destribuir "TRECKS" ao BTTHall ou quê???brincadeira né.
por onde vocês andaram, na Póvoa de Rio de Moinhos, o Cabaço no ultimo do ano da Lardosa, partiu o drop out, e tu constipado não o fizes-te. Onde não tiveram saída, bastava abrires o portão de ferro à tua esquerda e vai em singles até às 3 toneladas, quase ao pé de Tinalhas.
P´roxima 4ª em principio vou com vocês.
Abraço
Pinto Infante
Enviar um comentário