segunda-feira, 27 de julho de 2009

À dúzia é mais barato, perdão, é mais fixe!

Boas a todos!

Com "apenas" 2 dias de atraso cá vai a crónica ciclonoctivaga do 3.º Round das Fridays Nights, realizada no passado dia 24. Como o título sugere a coisa promete! Começamos 9 noctívagos no 1.º round e já vamos em 12 convivas do pedal no 3.º round... Portanto como alguem já publicou as Fridays Night vieram para ficar e ficam mesmo!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Com o fim do dia o calor ainda se fazia sentir quando pelas 20:20 cheguei ao "rendez-vous point", na já conhecida rotunda do Modelo. Já havia movimento em duas rodas e pouco a pouco fomos juntando uma pequena multidão em duas rodas, que fazia virar as cabeças de quem por ali passava, ao ver tão inusitado movimento colorido, há aquela hora do final do dia - Abilio Fidalgo, AC, Agnelo (SS), Bruno, Filipe, eu (FMike) (SS), João Afonso, João Caetano (SS), João Fidalgo, Luis Lourenço, Nuno, Nuno Eusébio, todos reunidos faziamos aquilo que já parecia um comicio político, tal era o grau de converseta que ali se estabeleceu, num sururu bem animado.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Sem destino planeado anteriormente, nem rotas pré-estabelecidas, rapidamente escolhemos entre todos fazer uma rota rolante que ligasse Alcains, Escalos de Cima, Lousa, Escalos de Baixo e CBranco, com uma altimetria pouco exigente (500 m de acumulado), tecnicidade baixa e 50 km de extensão, o ideal para este passeios de final de tarde - principio de noite.
O percurso fez-se sem grandes dificuldades, tirando uma ligeira avaria no ABS da bike do AC e pouco mais. Nos Escalos de Cima, dia de festa lá da terra eramos mais nós os 12 no recinto de festas, do que propriamente o povão a assistir á romaria... isto tá mesmo em crise! Já nem há festas como antigamente!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Na Lousa paramos para o reabastecimento liquido no café do costume e tanto aqui, como em Alcains fomos motivo de surpresa, ao surgirmos do escuro, uma dúzia de luzinhas brancas e vermelhas em cima de bicicletas... Pareciamos uns ETs a singrar pelos campos fora!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

O regresso a CBranco fez-se pela subida da Fonte Santa até à Garalheira, uma subida asfaltada, com um desnivel pouco acentuado, que deu azo ás costumadas e sãs picardias entre companheiros do pedal, para ver quem chegava primeiro lá acima. Estes maganos agora esquecem-se que as voltinhas são para DESCONTRAIR e gozar o ar da noite! Mais uma vez a minha "batedeira de ovos" fez-me transpirar para conseguir acompanhar (o tanas!) o ritmo infernal que a coisa tomou até vermos as luzinhas da cidade.
Fiquem bem e até à próxima sexta (eu infelizmente não vou poder alinhar).
FMike :-)

Sem comentários: