segunda-feira, 13 de julho de 2009

A 1.ª Friday's Night!

Boas a todos!
Já sei... atrasados outra vez! Pois é verdade! Dou a mão à palmatória mas isto do Verão tem que se lhe diga. Se por um lado temos férias, pelo outro temos igualmente acréscimo de trabalho para outros poderem ir gozar o merecido descanso. E estes meus primeiros dias de Julho têm sido alucinantes!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Resultado... as bikes, o blog, o dolce faire niente ficam para trás! Ah pois é! Mas pronto cá vai mais uma crónicazita!
Desde dos finais de Maio tenho ido até à minha quinta nos finais de tarde, optando pelo transporte na minha ginga, mais propriamente na SS. O regresso tem sido feito depois pela calada da noite, usando sempre o meu par de luzinhas já demodé. Contudo isto de pedalar á noite sozinho tem lá que se lhe diga... as coisas não têm a mesma piada quando se anda de BTT a solo, ainda por cima de noite.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Em conversa puxa conversa com o AC, co-autor da ideia das Friday's, começamos a pensar em reunir a malta ás sextas para umas noitadas em duas rodas. Se bem se falou, mais depressa se lançou o desafio.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Pensando eu que se calhar ia pedalar só com dois ou três companheiros, eis que duma assentada juntamos logo nove convivas cheios de vontade de ir tirar as teias de aranha ás luzinhas. Eu (FMike), Abilio Fidalgo, AC, Agnelo, Carlos Lozoya, João Afonso, João Diogo, Nuno Eusébio e Óscar Lozoya constituimos então o grupo inicial para irmos até à Lardosa beberricar alguma coisa, desfrutando da paisagem noturna e da fresquidão da noite, em bom ambiente pedalante.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Os trilhos escolhidos pressuponham algum conhecimento dos mesmos, sem grande exigência técnica, o ideal para começarmos a pedalar à noite, habituando-nos á diminuição da acuidade visual em tais condições. Igualmente os trilhos escolhidos foram-no com o intuito de proporcionar uma passeio rolante, acessível a todos e que inclusive servisse o intento de quem quisesse, opta-se pela SS, o que foi a minha opção, do AC e do Agnelo.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

O passeio decorreu sem qualquer incidente, havendo mesmo alguns picanços primeiro para apanhar um ou outro coelhito que se atravessava no nosso caminho, surpresos pela inesperada caravana, e já depois de Alcains, em pleno regresso, para desenferrujarem as talegas, o que representou para os SSistas um trabalho acrescido das "batedeiras de ovos" para minimamente podermos acompanhar o grupo... maganos... apanharam-nos assim sem "dentes" suficientes e aquilo é que foi dar ferro! Cheguei a CBranco meio com a lingua de fora... ehehehehe

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Para já ficam as fotos, possiveis em condição noturna. Esta semana em principio haverá mais... Aguardem! Abraço
FMike :-)

Sem comentários: