sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Lousa - Peregrinação & Descanso

Terça-Feira, 14 de Outubro, seria dia de pedalada com o pessoal da Pires Marques... caso... o companheiro FMike não me tivesse desafiado antes a dar mais um giro de estrada (para o BTT ainda é cedo!!!) Solidário com ele e percebendo em pleno os seus motivos (a questão do Rádio... ainda tem algumas "interferências")... depressa orientamos mais uma pequena aventura de Geocaching na companhia das Trek Bikes!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

"Lousa - Peregrinação & Descanso"...é este o nome da cache que nos leva até ao interior da Lousa e nos faz peregrinar por uma série de igrejas e capelas da aldeia, nas quais é necessário fazer algum trabalho de pesquisa in loco... para depois conseguir atingir um ponto final, e conquistar o merecido "tesouro" (ainda que simbólico)!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Capela de Stº António, Igreja Matriz (Nossa Srª dos Altos Céus), Capela de Stª Bárbara, foram os 3 primeiros pontos percorridos por nós nesta manhã! Optámos por fazer um pequeno abastecimento de sólidos nas imediações da Capela de Stª Bárbara... um local já fora da aldeia, bastante aprazível e calmo de onde se tem uma visão previligiada sobre a povoação!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

O ponto final (Cache Final) estava situada na zona da Ponte de S.Gens...em plena margem da Ribeira de Alpreade o que para nós constituiu um verdadeira surpresa... não esperávamos terminar esta aventura de Geocaching nesta zona! Foram mais 11km's acrescidos ao percurso para podermos finalizar a Cache! Mas valeu a pena!!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Após a conquista do "Tesouro" e já um pouco apertados no horário, rumámos em ritmo de cruzeiro (30 Km/h) pela N-233 até Castelo Branco, onde chegámos pelas 12:30 com 55Km's percorridos!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Foi mais uma manhã salutar!!!

Vemo-nos nos Trilhos...

JValente

Sem comentários: