segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Rescaldo... III Passeio de Natal ACCB

Hoje, é um dia com alguma nostalgia para mim! Foi precisamente à 1 ano atrás que fiz o primeiro passeio de BTT... era o (então) 2º Passeio de Natal ACCB, onde participei ainda com a minha bicicleta FF (Ferro Fundido), longe de pensar em ter uma máquina mais a sério... longe de pensar em ter um blog de BTT... longe de pensar em me tornar um adepto da modalidade... enfim... longe de pensar em estar presente no 3º Passeio de Natal da ACCB... um ano depois!

Como na altura (à um ano atrás) não existia este simpático blog (modestia aparte... lol)... não resisto em colocar aqui umas fotos desse 2º Passeio de Natal ACCB, só para recordar e rir um pouco! Relembro que nesse dia participaram os colegas FMike (com a bike Scott), RMacedo (já com a Vag) e eu, JValente (ainda com a velha, velhinha FF Fundador).

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Um ano de aventuras passadas... e chegamos ao 3º Passeio de Natal ACCB. Este ano, face à diversidade de actividades outdoor existentes neste dia, apenas compareceram os elementos PJoão e JValente da equipa BTTHAL.

Foi certamente um dia marcante para PJoão, uma vez que foi a estreia da nova Trek Fuel Ex5.5 (2008) em passeios de BTT! Uma máquina já à maneira, com uma estética fantástica, e com uma futuro em aberto, uma vez que a possibilidade de upgrades é enorme! Mais uma vez, eu desejo as melhores felicidades e aventuras em cima dessa bicicleta... e que a gente também lá esteja... óbvio!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Já agora... ouvi dizer que o baptismo de 3 bikes recém-nascidas está aí para breve... hhuuuummmm... isto trás água no bico!!! Estejam atentos ao blog! (e mais não digo!!)

Agora sim... o 3º Passeio de Natal ACCB! A malta do costume, reuniu no centro cívico para tomar um coffee antes do passeio e sacar umas fotos de grupo prévias junto à árvore de Natal ali instalada!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Rumo ao castelo, com encontro marcado nas antigas piscinas municipais da cidade, agora local da sede da Associação de Cicloturismo de Castelo Branco e de outras 2 associações!

A partida foi dada deste local (BTT e Ciclismo), com um percurso de 30Km, perfeitamente ciclável, sem subidas, mas muito agradável de se fazer! Foi um passeio guiado, o que trazia a vantagem de irmos todos muito unidos, favorecendo a diversão no grupo!

Os campos estão simplesmente deslumbrantes, bastante verdes e a temperatura soalheira veio ajudar ao sucesso do passeio! Ciclámos por zonas por mim conhecidas... ladeamos o Vale da Pereira e a Srª de Valverde, onde cruzámos para a zona de Caféde e Stª Apolónia e desfrutamos dos singles e passagem da ribeira que fizeram furor na 1ª Maratona de Alcains (2007)! Senti que o pessoal participante disfrutou bem do passeio!

O percurso culminou com uma passagem no seio da cidade de Castelo Branco e fotografia de todo o grupo participante nas docas! Daqui, cada um seguiu o seu rumo para depois marcar encontro às 13:30 na Associação Recreativa do Valongo, onde nos esperava um almoço bastante simpático e aprazível (pena muita gente não ter comparecido!) Ainda tempo para um entrega de lembranças aos participantes femininos, organização e equipas (não percebo porque é que a equipa BTTHAL não teve lembrança... foi só uma queixinha!!!!!)

Apenas um aparte... ainda que muito se fale ou especule que a ACCB tem os dias contados ... certo é que... soube organizar um passeio com um nível logístico bastante bom, onde muito ofereceram para a quantia monetária da inscrição (5€)! Partindo deste ponto, saúdo e felicito a ACCB, com os nossos sinceros Parabéns!

Portem-se bem... e... boas Pedaladas...

1 comentário:

JValente disse...

Por Mário Benjamim:

Bons Dias João,

Obrigado pelo comentário, tens razão quanto á prendinha
das equipas… mas julguei que o BTTHAl só tivesse um
representante da mesma. O critério optado foi pelo menos
quatro elementos de cada equipa/associação excepto o BTTCTB que pessoalmente lhes pedi ajuda.

Quanto á ACCB mudam-se as pessoas mas a agremiação continua…

Boas Pedaladas,

Mário Benjamim