quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

À procura da Árvore de Natal!

Boas a todos!

Com o habitual dia de atraso cá vai o costumeiro post de terça a dar conta das aventuras em duas rodas. Perdoem-nos este dejá-vu atraso mas o povo tem sempre uma desculpa para dar! Ele é o trabalhinho, ele são as crianças ou como será apanágio da época ele é a procura incessante de "valores físicos" que possamos entregar na noite da consoada... vulgo presentes de natal! E claro deixa de haver tempo para prosápias!

Mas ninguém ainda falou na Árvore!!!
.
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

A semana tinha sido agreste em termos ciclistas... voltinhas mais ou menos duras, trabalhos agrícolas exigentes exigiam hoje descontracção! O dia surgia igualmente com umas roupagens já pouco habituais... taciturno, enevoado, frio, como se fosse Inverno (já é quase Inverno pá!). Alguns escolheriam umas pantufas, um DVD de natal e passariam assim o dia já a pensar na consoada. Mas nós não... estava cá aquele bichinho a remoer... e lá aparecemos os três da vida airada para a costumeira voltinha, porque não seria um dia de cara feia que nos faria ficar debaixo de telha.
.
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Baltazar, Belchior e Gaspar, perdão AC, Filipe e eu (FMike) fizeram as honras da casa... alguns faltistas ainda andam empenados das travessias aquáticas e não apareceram... (JV boas melhoras!). Bem que precisavamos de uma rena Rodolfo para compor o ramalhete... eheheheheh! Mas adiante que isto não é um conto de natal!

Já impregnado do espírito natalício lá pus o meu garruço de Pai Natal debaixo do capaçete. O Filipe, homem precavido, levou uma balaclava completa, e mais parecia um sniper das Forças Especiais. Bem fez ele que o frio apertava! Assim disfarçado parecia um rei mago de raça negra. Já o AC contentou-se com uma fitinha térmica vermelha que também lhe emprestava algum espírito natalício - haja imaginação meus senhores!
.
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Assim impregnados de espírito natalício (continuem a usar a imaginação) que lá fomos dar uma voltinha leve e descontraída que culminou com a descoberta de uma árvore de natal bem ao nosso gosto. Já lá vamos...

Saímos pelo famigerado e amplamente descrito frigorífico em direcção a Sta Apolónia, onde viramos para a direita por uns trilhos que não conhecia e que nos levaram a montante da Estação de Alcains. Ao longe e por entre a bruma parecia-me o castelo do Pai Natal... mas não... era somente os silos das rações...nada de Natal por ali!
.
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Viramos então em direcção à EN 233 e à EN 352 que atravessamos, passando perto dos Escalos de Cima, onde me deparei com uma de várias manjedouras sui generis - será que ali está o Menino Jesus???
.
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Pois... era mesmo só uma banheira... a servir de manjedoura! Nada de Menino Jesus... ora bolas, hoje o meu espírito natalício estava a pregar-me partidas...
.
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Lá entramos então na Mata para o costumeiro cafezinho que o corpinho enregelado já reclamava. Entramos então no Gaitas, que estava de poucas músicas.... se não fosse-mos nós a dar à palheta, os poucos clientes estavam taciturnos como o dia... sem espírito natalício... ora bolas! Para aqui o Natal também ainda não inflamava os corações. Nada de gaitadas de natal... xiça!

Saimos dali então já com os azimutes virados aos Escalos de Baixo quando não me deparo com uma original Árvore de Natal, cujo o autor desconheço... ora mirem lá a beleza!
.
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Foi quanto bastou para me encher a alma de espírito natalício! E nem a chuva que teimosamente começou a cair já bem perto da Gargalheira e que nos obrigou a encurtar a volta, me apagou do coração a visão daquela bela árvore de natal. E ao chegarmos à Boa Esperança, perto das 11:30 com 45 km andados, decidimos contribuir para tal esforço - Venham de lá umas sagrespam! Isto de andar de bike com garruço na tola, á procura do espírito natalício faz sede!

Até breve!

FMike :-)
.

2 comentários:

JValente disse...

Por Carlos Lozoya:

Realmente são curiosas esas árvores: na minha terra não fazemos esas originais demonstrações de arte floral, e nos decantamos mais para o tradicional “Nacimento” (Ou presépio, como cá se diz: questão de gostos..).
Recebam todos um bom Natal, feliz 2.008 e para os monárquicos: que nos tragam muitas coisas os três reis magos.
CLI

JValente disse...

Por Roberto Mendes:

Com arvore de natal, ou com reis magos, faço votos de um feliz natal para todos aqueles que, ao longo do ano, dedicam algum do seu tempo livre ao btt, ou que simplemente convivem com a modalidade através da leitura das aventuras publicadas neste blog.

Um abraço e todos e votos de um feliz natal.

RMendes