quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Baptizado a Três!... Atribulado!

Boas!
Com um dia de atraso cá vai o relato de mais uma terça-feira de bom BTT.

O dia amanheceu ensolarado mas frio e branco... branco da geada é certo! Mas nada que impedisse os afoitos AC, Filipe, Paulo João, João Valente e eu (FMike) de comparecermos aos baptizados que hoje prometiam realizar-se. Eram somente 3... Eh pá! 3?! 3 quê?! Isso parece mesmo a conta que Deus fez! Isso mesmo! 3 bikes novas a baptizar condignamente com água ou lama benta, conforme o que aparecesse primeiro.

Já todas elas tinham experimentado os trilhos mas ainda sem aquela mística que envolve as voltinhas das terças... Padrinhos a condizer, bons trilhos, para experimentar as suspensões, rios e ribeiras para molhar a pequena, boa lama para a beatificar, paisagens para umas boas fotos de baptismo e claro um local condigno para molharmos a garganta com café ou... sagrespam! Ehehehehe...

Ora cá estão as meninas baptizadas:

Paulo João - Trek Fuel EX 5.5
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Filipe - Canyon
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

FMike - Trek Fuel EX 9
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

A volta de hoje tinha sido escolhida a preceito pelo amigo AC, padrinho da minha menina. Prometia emoções fortes, bom arfamento e bons momentos de amizade... e não saimos defraudados!

Saimos perto das 08:30 horas, ali pelo frigorífico, Pedra da Légua, Tapada das Figueiras, apontando depois os azimutes para os lados do Cabeço da Barreira, onde paulatinamente o amigo João perguntou a uma velhinha que por ali andava se conhecia o caminho para o Palvarinho... E sabia! " Ali á frente descem até à Ponte do Ferro e depois sobem até à Capela e depois... o Palvarinho é logo a seguir"...
.
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

E assim fizemos. Embora descendo por outra descida menos deteriorada, lá passamos a Ponte do Ferro, onde o frio era a tónica dominante... geada... muita geada! Que bonito! Mas se tinhamos frio... depressa passou... a subida até ao S. Lourenço deixa-nos sempre bem quentes!
.
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Entrados no Palvarinho tivemos que subir a aldeia até à praça para aí tomarmos um cafézito a preceito. Saídos dali mais reconfortados, direccionamos as meninas até ao local do baptismo - a junção da Ribeira do Tripeiro com o Rio Ocreza, ali bem perto da ponte da EN 233. Depois de vencido o areal, faltava atravessar o rio. Alguns (AC e Filipe) meio a medo foram saltitando de pedra em pedra até ao outro lado, molhando só as rodinhas das biclas. Eu, mais afoito, e já convencido das reais capacidade da minha menina decidi baptizá-la a preceito - atravessamos o rio de uma assentada só, com pedalada certa, cheio de convicção e orgulho, salpicando água por todo o lado! Como o CLI diria... "con dos cojones!"
.
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Faltavam o Paulo e o João. Embicaram que mais acima seria mais fácil... puro engano! O Paulo bem saltitou pelas pedras mas depressa aterrou no meio da água com os dois pés... Molhou a meinha e o pézinho! Eheheheh...
.
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Faltava o João. Um bocado indeciso sobre o modo de atravessar, lá se decidiu a montar a bike e a tentar uma atravessadela de vão, tal como eu. Mas as forças faltaram e... catrapuz! Um verdadeiro voo picado em direcção à água, que arrancou umas boas risadas aos presentes.
.
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Resultado: uma valente molha, um dedo mindinho empanado que logo ali começou a inchar (que suscitou logo alguma preocupação) e o orgulho ferido do amigo JV - deixa lá João! O CLI caiu na Idanha, o Rob caiu nas Ferrarias, tu caistes aqui... para a próxima caio eu! (Pá próxima não vou! Não queriam mais nada! Nem que a vaca tussa! Xiça! ehehehe...)
.
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Saimos dali em direcção aos Pereiros, onde nos esperava mais uma boa subida plena de arfamento! Haja pernas! Apontamos depois os azimutes à Praia do Muro, onde pudemos tirar mais algumas belas fotos, após uma descida plena de adrenalina.
.
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Nova subida agreste, que nos levou até bem perto do Salgueiro, onde entramos pelo campo de futebol, pejado de bolas de paintball - afinal há consciência ecológica nos desportos radicais ou não??? Que vergonha...
.
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Vencidas que foram as subidas do Salgueiro viramos em direcção às imediações do Freixial, onde não entramos, rumando em direcção aos estradões da Sra de Valverde. Já na EN 551, contornamos o Vale da Pereira, onde se despediram o Paulo e o João, que seguiram por estrada, por ser mais perto para eles, para chegarem a casa. Nós seguimos pela Tapada das Figueiras, Quintas do Lirião, Pinheiros Mansos, Feiteira até ao frigorífico, entrando em Castelo Branco cerca das 13:15 horas, com 60 Km rolados a bom ritmo, se tivermos em consideração a altimetria do percurso, algo exigente. Para trás ficaram bons momentos em cima das bikes, baptizados mais ou menos espalhafatosos, alguns bem molhados, e claro, boa camaradagem!

Já de tarde e após um reencontro para trocarmos fotos, os meus receios confirmaram-se. O João Valente recorreu ao S.Urgência do HAL, onde lhe foram diagnosticados dois traços de fractura nas falanges do dedo mindinho, o que lhe valeu uma talazinha de aluminio no dedo e 10 dias de molho!

Boas melhoras amigo João e rápido retorno aos trilhos! Eles esperam por ti... e nós também!
.
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Pessoal isto não é nada de lamentar! Ora vejam... alívio total dos trabalhos domésticos, mimos redobrados, quem sabe um prolongamento no gozo de férias!! Não pensem que é isto que me vai fazer desistir!!! Hei-de lá voltar aquele mesmo sitio... e passar montado em cima da bike!!! Não percam pela demora! (JValente)

Fiquem agora com as fotos. Até à próxima! (Terça dia 18)
.

Uma última palavrinha - Boa sorte amigo AC para o Troia- Sagres. Pró ano estamos lá!

5 comentários:

JValente disse...

Por Filipe Salvado:

Foi sem dúvida uma terça-feira bastante animada!
Desejo uma rápida recuperação do João Valente da sua lesão no dedo!
Um abraço.

Filipe

JValente disse...

Por António Cabaço:

Oh JV, cá p’ra mim aquela queda náutica foi só para ampliares as férias natalícias. eheheh
As melhoras e um rápido regresso aos trilhos.

O FMike bem nos passou a perna “con dos cojones” naquela travessia, mas nós é que não quisemos passar a pedalar para dar protagonismo à minha afilhada “Trekmikinha”. eheheh

Vêmo-nos nos trilhos
AC

JValente disse...

Por Mateus:

Foi uma queda mesmo “molhada”,eh!..eh!

As melhoras JValente.

Mateus

JValente disse...

Por Abílio Fidalgo:

O mergulho deve ter sido espétacular, só é pena ter se magoado. Mas assim é que é JValente, quando lá voltares diz que eu faço-te companhia.

Um abraço e rápida recuperação. Abílio Fidalgo

JValente disse...

Por Carlos Lozoya:

Pois é, João, nem todos podem ultrapassar as ribeiras “con dos cojones” e sem cair. Tú eras o último que faltava por cair.
Parabéns: ainda tens mais 9 dedos!!!. Aproveita estas tardes do inverno e convalescência para obter mais uns miminhos suplementares: queixa-te embora não tiveres dores, para assim despertares os instintos maternais da Bárbara….

As melhoras e um abraço.
CLI