terça-feira, 9 de outubro de 2007

Passeio Outonal...

Boas a todos!

Terça feira é já quase sinónimo de novo post aqui no blog, a dar conta de novas aventuras pelos trilhos em cima das talegas de BTT. Hoje não será uma excepção. Contudo as nuances serão ligeiramente diferentes. Para não correr o risco de ser maçudo, por excesso de tempo de antena, vou ser breve na prosapia e mais singular nas imagens, para ver se sai um post mais curto. A ver vamos... lol

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Dia solarengo, sem nuvens, leve brisa, temperatura amena, ainda a fazer lembrar o Verão que recentemente nos deixou. Um bom dia para a prática de BTT, que assim se exigia e desejava. AC, Filipe, Dino, Martim e eu (FMike) apresentaram-se à chamada matinal no sitio do costume - Pires Marques. Como hoje a malta eram membros efectivos e com as quotas em dia da Irmandade do Cranck, decidimos ir fazer alguns trilhos habituais e outros menos conhecidos, suficientemente exigentes, lá para as faldas da bonita Serra da Gardunha.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Naquilo a que também podiamos chamar de uma Rota Interaldeias, fizemos um autêntico périplo pelas principais aldeias e vilas lá daquelas bandas. Saidos de Castelo Branco pelo famigerado frigorífico, rumamos a Alcains, virando depois em Alcains-Estação para as hortas dos Escalos de Cima, sempre bonitas, qualquer que seja a estação do ano. Apanhamos depois alguns estradões sobranceiros à Lardosa em direcção ao Vale da Torre, onde a dado passo encontrei o pastor, com o qual tinhamos entabelado conversa durante a Rota dos Feijões no passado dia 29 e com o qual me meti novamente, com alguma galhofa.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Após algumas subidas das boas, já nossas conhecidas, fizemos o single-track que dá acesso ao Vale da Torre, que nos proporcionou alguns momentos bem divertidos, a tentar vencer o piso bem técnico. Chegados à Associação Recreativa lá da terra, abancamos para bebermos uns cafés e relembrar, com saliva na boca, as gostosas sandes servidas no último passeio por estas bandas.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Saidos dali pelo track das hortas, rumamos à Póvoa da Atalaia, onde encontramos um belo exemplar de um Porsche Carroça, com suspensão rebaixada, baquets de competição e um motor felpudo, capaz de fazer muita inveja lá terra, que o diga o seu sorridente dono!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Depois de registarmos mais uma vez a beleza do moinho, passamos por cima da A23, trilhando então alguns caminhos em direcção ao Louriçal, onde não entramos, virando em direcção à Soalheira, onde passamos em alta rotação pois a hora de almoço aproximava-se e havia compromissos laborais a respeitar. Fizemos depois alguns estradões em direcção à Lardosa onde entramos para nos refrescarmos no fontanário sobranceiro a uma das capelas desta terra.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Como o tempo urgia, aceleramos o passo, passamos em Alcains pelas quintas junto às Piscinas, entrando em Castelo Branco pelas 13:15 horas e cerca de 81 km andados a bom ritmo - 18,5 km/h, tendo em conta a altimetria e o facto de que parei para tirar mais de 75 fotografias em todo o percurso. Para a memória ficam as belas paisagens fotografadas e que aqui partilho com gosto.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Fiquem bem e até uma próxima! Mais fotos e relato em ac-trilhoseaventuras!

FMike :-)


1 comentário:

Anónimo disse...

Pelo JValente:

Boas a todos…!

Alguns destes trilhos fazem-me recordar uma excelente volta…ou melhor…um excelente passeio: BTT da Lardosa!

Desta vez…não pude comparecer com a malta do BTT…fui noutra aventura…a das Aldeias Históricas de Portugal…e do “Geocaching”…ou será “Geocasting”! Uma coisa, vos digo…em breve poderão ler a aventura em BTTHALONBOOTS!

Mike…fotos maravilhosas…mais uma vez!

Portem-se bem e até qq dia!

João Valente