segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Intercâmbio BTT-CTB & BTT-VVR

Olá a todos!

Dia 14 realizou-se, tal como publicado aqui no blog, o intercâmio BTT-CTB & BTT-VVR, com o slogan "Binóculos deves levar para os Grifos observar". Participaram do BTTHAL: JValente e RMendes (eu).

Munidos de binóculos mais ou menos potentes, máquinas fotográficas com maior ou menor definição, e claro bicicletas, a malta do BTT de CTB reuniu na saída sul da cidade para fazermos juntos o percurso até VVR. Para já ainda com as máquinas devidamente acondicionadas nos suportes auto, sacos de transporte ou "arriatadas" com esticadores na caixa da toyota (como foi o nosso caso, a tradição mantem-se!).

A viagem decorreu sem incidentes e à chegada fomos recebidos pelos amigos de VVR, muito bem recebidos, diga-se em abono da verdade! Como a manhã estava fresquinha o pessoal tratou de fazer um pequeno aquecimento enquanto não era dado o "tiro de partida". Umas pedaladas para aquecer as pernas e uns "disparos" para aquecer as máquinas fotograficas, pois tanto umas como outras iam ter muito trabalho pela frente.



Uma última foto, a tradicional foto de grupo, e lá partimos ao encontro dos Grifos e dos encantos da paisagem de Rodão. Chegar ao "Castelo do Rei Wamba" (o ponto de encontro combinado com os Grifos) implicou ultrapassar a primeira contagem de montanha do dia. Contudo desta vez o significado de PASSEIO prevaleceu, aliás, outra coisa não era de esperar tendo em conta os intervenientes, e com boa disposição todos superamos as dificuldades da subida. Ao chegar lá acima, demos por bem empregue o esforço, a vista era deslumbrante e nem os grifos tinham faltado ao encontro, fazendo variadas poses para os nossos binóculos. Houve ainda direito a várias explicações de Zoologia, Arqueologia, Biologia, ... um verdadeiro passseio temático!


Já com a digital cansada de tanto disparo, era tempo de voltar a exercitar as pernas, bem, neste caso foi mais as mãos e os travões, porque até Vilas Ruivas (próximo destino) era sempre a descer. Mais uma paragem, mais uma agradavel "lição", desta vez pudemos espiar mais de perto a colónia de grifos, espreitando por um telescópio! Que organização espectacular! Já para não falar nos bolinhos e nas águas que fizeram inveja aos abastecimentos de algumas provas organizadas!

Como manda a velha máxima do BTT, depois de uma descida... há sempe uma subida! Foi num sobe, sobe, sobe e desce, sobe e desce que regressamos a VVR, já com apetite para o almoço. Bem, o almoço foi outra agradável surpresa, com uns petiscos regionais bem agradáveis.


Obrigado aos colegas de Vila Velha pela calorosa recepção, cá vos esperamos para a 2ª parte do intercâmbio.

Desculpem a saída apressada, mas ... ossos do ofício!

RMendes

Outros relatos e fotos em:
BTT-CTB - http://btt-ctb.blogspot.com/
Trilhos & Limitdos - http://www.agneloquelhas.com/trilhos/
Mulheres no BTT - http://mulheresbtt.blogspot.com/
Blog da Poppi - http://poppi-ctb.blogspot.com/

1 comentário:

Anónimo disse...

Pelo JValente:

Bom relato….
Bom passeio…
Boa organização…
Excelente manjar…

O pessoal de Castelo Branco vai ter de se esmerar para igualar a organização de VVRodão…

Nós, BTTHAL, prometemos ajudar no que nos for possível, e claro temos intenção de estar presentes!

João Valente