sexta-feira, 12 de outubro de 2007

BTTHAL em GEOCACHING...

Hoje, dia 11 de Outubro de 2007, BTTHAL (c/ JValente e RMendes), agarrou nas montarias (as gémeas Trek Fuel Ex5) e tomaram rumo numa aventura de Geocaching!

Ok... acredito que nem todos saibam o que é o Geocaching! Ora aí vai uma explicaçãozinha...mas antes, uma pequena advertência...o Geocahing é uma aventura altamente viciante! Se és fácilmente seduzido por novas experiências e tens receio de apanhar outro vício tão grande como o BTT....o melhor é não leres mais este tópico! EhEh!

Soubemos, através dos registos nos sites de Geocaching que colocaram uma cache na Barragem da Marateca (fica a ser a cache mais próxima de Castelo Branco)... nem é tarde, nem é cedo... Eu (Jvalente) e RMendes, quase em uníssono...Vamos cachala!!!

Os planos de ir até à zona de Pônsul cairam por terra e lançamo-nos em direcção à Lardosa com o objectivo bem traçado... ser-mos os segundos (ouve um grupo que consegui ir lá primeiro que nós) a descobrir esta cache!

Como já saimos tarde de Castelo Branco (17h), chegámos à Barragem com o sol a pôr-se....magnifíca paisagem...digna de umas belas fotografias. No pontão, sacámos do GPS para nos situarmos...está próxima do descarregador, disse RMendes - GPSMAN! Já próximo do ponto zero (local da cache)... foi fazer um estudo do local, seguir as indicações do GPS... 20m... 10m... 7m... 5..., deve estar por aqui....e BINGO! Lá estava ela bem escondida debaixo de uma rocha, devidamente acondicionada!!! Conseguimos mais uma cache! Fizemos o logbook (registar a nossa presença), tirámos um objecto, colocámos outro (Ligadura-GeoBTTHAL#004)...era tempo de voltar a colocar tudo no sítio!!!

Aqui... apareceu-nos... aquilo a que a malta do Geocaching chama de Muggle (intruso ao jogo, que o pode por em risco... caso viole a cache!!) Foi difícil passar despercebido, pois ele também estava desconfiado em nós...lá tive de inventar uma daquelas desculpas esfarrapadas... enquanto RMendes... de rastos (qual Rambo... qual quê!!)... colocava a chache no seu esonderijo!

Oh amigo...isto de pedalar dá a volta ao intestino... tivemos de ir aliviar!!! Devemos ter comido alguma coisa estragada! Será que ficous convencido? Certo é, que... conseguimos deixar tudo impecável... para os próximos aventureiros do Geocaching!

Já com a noite a cair... viemos em alto speed até Castelo Branco, onde chegámos com 58Km, já iluminados pelo luar... mas com a sensação que foi uma caçada bem emociante, onde conseguimos aliar o prazer do BTT!

Até ao Domingo... bem perto dos Grifos... lá pelos lados de VVRodão!


João Valente

1 comentário:

FMicaelo disse...

Muita nice! Temos mesmo que esconder por ai umas caixinhas, naqueles sitios especiais….e levar uma fisga para espantar os muggles…ehehehehe Pá próxima tb quero ir!
FM