quarta-feira, 5 de setembro de 2007

No Estoril a fazer Talega Poker!

Ah pois é!...

Estes meninos não fazem as coisas por menos! Não basta serem adeptos ferrenhos das bikes, agora também lhes deu para os jogos de fortuna ou azar! Viciados!... E logo no Estoril!


Mas já lá vamos! O dia prometia calor, mas uma amena brisa deliciava os participantes em mais uma aventura em BTT. AC, Dino, Filipe, Álvaro, Nuno e eu (FMike) compareceram para mais uma voltinha das Terças, que prometia ir lá para os lados do Estoril...

Estoril??... Mas ir ao Estoril implica Casino! E foi isso mesmo que fizemos. Hoje fartamo-nos de jogar! Ora vejam lá se não tenho razão! Primeiro começamos por jogar Bingo. Saidos de Castelo Branco pelo S.Martinho e Sapateira, passamos junto à zona industrial, rumo aos Maxiais, onde tivemos a primeira Linha! Isso mesmo! Linha! ou melhor... passamos pelo apiadeiro das Benquerenças, bem junto à linha do comboio é claro!


Ora se fazemos Linha também somos gajos para fazer Bingo! E foi logo de seguida! Contornada por diversas vezes o caminho de ferro e a estrada dos Cebolais depressa chegamos ao nosso Bingo do dia - subir as Olelas pela vertente de Castelo Branco. E foi ultrapassada por todos, sem precalços, cada um à sua velocidade é certo, mas com um gozo enorme para todos! E disfrutamos bem do Bingo! Lá em cima a paisagem consegue sempre surpreender-me! Simplesmente linda!

Saídos dali, rumamos então aos Cebolais de Baixo, onde o Estoril está sediado! Ora no (café) Estoril largamos o Bingo e viramo-nos para as Slot-Machines... Bem neste caso era mais uma Cimbalino Machine! Sairam logo 3 em linha! E logo de seguida outros 3! Isto é que é sorte! Ou melhor... era cafeina! Porque o que nos saiu aos seis bttistas foram 6 cafézitos bem cheios e quentinhos! Eheheheh!

Logo a seguir viramo-nos para os lados das Sarnadas e começamos então a jogar Poker! Logo ali saiu-me uma Full Hand... ou melhor um estendal, full de roupa colorida, a trazer recordações da minha infância, onde a roupa a morejar era uma constante nas aldeias...

O amigo AC invejoso do meu Full Hand, põs-se também a jogar poker, e ao descer um daqueles trilhos bem cheio de pedras e paus, teve um Straight Flush! Isso mesmo! Um flush à maneira... um flush de ar e nenha verde a sair do seu pneu dianteiro, a dizer que tinhamos furo! Não contente, pôs a fazer Bluff a dizer que iria apostar ainda mais alto! E apostou... Apostou nos Tacos! O furo era de tal maneira largo, que 100 metros mais á frente tivemos um workshop sobre introdução de tacos em pneus tubeless e que podem acompanhar nas fotos que seguem em rodapé - é sempre útil partilharmos estes mini-cursos.


Depois de passarmos pelo centro das Sarnadas e já no regresso a Castelo Branco, já lá pelos lados dos Amarelos, o Álvaro tentou também a sua sorte! Teve então uma sequência (Straight)!... Na sequencia do furo do AC, arranjou também ele um furo que volta não volta espirrava nenha verde para todo o lado! Mas lá conseguiu acabar o jogo e chegar a casa sem necessidade de meter ar ou tacos.

Chegados a Castelo Branco pelos lados da Piscina Praia, o Dino impulsionado pela hora tardia, desistiu da jogada e largou a mão pois precisava de ir trabalhar. Também o Filipe seguiu-lhe o exemplo, sobrando então nós os 4 para fazermos mais umas jogadas. E o local escolhido para mais umas cartadas foi a tasca do futebol, onde já não entrava há uns anos, desde a passagem do Benfica de CBranco pela 2ª Divisão de Honra. Apesar de não haver pataniscas de bacalhau, que aquela hora bem saberiam, tivemos primeiro um Royal Flush, uma mão cheia com 3 minis geladinhas, uma para mim, outra para o Álvaro e outra para o AC. Para a abaladiça e já com a companhia do Nuno que tinha ficado para trás a lavar a bike, tivemos um Four in the Hand, ou seja 4 na mão - outras 4 minis bem fresquinhas, porque a sede assim o exigia! Ehehehehe!

Até à próxima! A quem vai a Tinalhas uma boa jornada de BTT.

Eu prometo encabeçar o grupo da terça, dia 26, porque até lá... são Férias!!!

FMike :-)


1 comentário:

Anónimo disse...

Pelo RARN:

Excelente reportagem FMike.

Li com bastante entusiasmo e já me fartei de rir sozinho

Parabéns por conseguires transformar uma notícia de uma simples volta de BTT, numa agradável “quadra” para os leitores do vosso simpático blog.

Domingo lá estarei.

Um abraço

rarn