sábado, 29 de setembro de 2007

II Rota do Feijão - Lardosa

Hoje, dia 29 de Setembro 2007, a equipa BTTHAL reuniu grande parte dos seus elementos na II Feira do Feijão-Frade na localidade de Lardosa. Esta feira, já conta este ano com a 2ª edição, e a ter em conta a organização e adesão do público, certamente contará como muitos anos pela frente!

BTTHAL, com JValente, RMendes, FMike, CLozoya e PJoão, fizeram questão de mostrar o jersey BTTHAL na prova de BTT - II Rota do Feijão.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Amigos...só para que saibam...já passaram umas horas do almoço...e ainda estou a "arrotar" feijão-frade! (É o que se chama começar um post em grande!!!)

Isto hoje vai ser curto e rápido...espero eu!

Lardosa já nos habituou a grandes organizações no que toca ao BTT! Esta sem dúvida que foi mais uma aposta ganha! 64km de trilhos impecáveis, para todos os gostos! Estradões largos e estreitos, single-track's por entre veredas e pinhais, pontos de água de fazer parar e esgotar a bateria das máquinas fotográficas digitais, descidas facéis e médias (capazes de fazer tombar alguns), subidas facéis e médias (também capazes de fazer desmontar alguns da "burra")... enfim, uma heterogenidade de panoramos, que nos fazem percorrer km após km quase sem dar por eles!

Nós, BTTHAL (JValente, RMendes e FMike) tivemos o previlégio de ter como companhia permanente os amigos da praxe, aqueles que ainda dão mais cor aos passeios, aqueles que nos fazem rir, sorrir e gargalhar constantemente. São eles: RNabais, ACabaço, Fidalgo e Marcelo. Os nossos comparsas BTTHAL (CLozoya e PJoão), vieram num ritmo certinho, sem grandes arranques, nem lentidões...fazendo o percurso dos 65km sem grandes dificuldades...pena foi, não terem partilhado alguns bons momentos e fotografias com o grupo da cauda do pelotão!!!

Cauda do Pelotão???? Sim, ouviram bem... BTTHAL & Amigos começam a gostar disto de vir cá para trás! Lardosa para nós (BTTHAL) já não é novidade em termos de vingar os últimos lugares (revejam a Rota dos Lagartos aqui: http://btthal.blog.com/1799850/#cmts)!!! No Passeio de Tinalhas (http://btthal.blog.com/2069552/#cmts), JValente (eu) e ACabaço também tiveram direito a honras de últimos lugares! E... hoje a façanha repetiu-se... angariámos os louros de chegar nos últimos lugares! E com orgulho!

Como alguém hoje disse e muito bem, do meio (do pelotão) para a frente não se consegue conversar em segurança...o ritmo é alucinante e o perigo de ser "trucidado" por detrás é grande! É neste grupo (do meio para a frente) que se colocam os potenciais Vencedores do Passeio (adoro este vocábulo!) Vou repetir...Vencedores do Passeio (é lindo!). Proseguindo, do meio para trás, é onde vem a malta do relax, aquele tipo de malta que gosta de parar (se for necessário) 50 vezes para tirar 100 fotografias, é onde vem a malta que gosta de apreciar bem as zonas de abastecimento e de provar de tudo um bocadinho (pelo menos 2 vezes!), é onde se agrupam aqueles que realmente integram o conceito de "passeio" em toda a sua vertente! Enfim...é onde nós costumamos e gostamos de ir!!!

Mas amigos...qualquer dia...dá-me uma daquelas fininhas...e hei-de ser eu o Vencedor do Passeio! (lol..era só para dizer mais um vez o vocábulo! Vence.....Ops...Ok já chega!!!!)

Bem...a Rota do Feijão II já faz parte do passado e vai deixar saudades! Espero bem que a malta do GPS tenha gravado o track para voltar a repetir aqueles trilhos que ficaram na retina! Ok?

Chegámos perto das 13:15 à zona da feira, onde já cheirava a comida...Tomámos banho de água quente, com o balneário só para nós (também um previlégio dos últimos) e fomos para a fila do alomoço com a senha na mão em busca do famoso feijão-frade da Lardosa. Não estava uma delícia do Pantagruel, mas para quem fez 65 km, comia-se bem! 5 estrelas...estava o arroz doce que provei uma taça e depois degustei outra!!!

Uma palavra de Parabéns ao pessoal da Organização pelo bom trabalho que voltou a fazer! O homem do carro vassoura já nosso conhecido é um g'anda castiço...e têm uma paciência de santo por esperar que tiremos todas as fotos nos mais diversos ângulos. Também com ele tirámos uma foto no abastecimento 2.

Para mim...a aventura na Lardosa ainda não terminou! Amanhã, dia 30, é dia de confraternizar com a família num percurso pedestre de 15Km. Esperemos que a chuva não atraiçoe a inicitaiva! Vejam depois a foto-reportagem em http://btthalonboots.blogspot.com/

PS: Está visto que amanhã ao almoço irá sair de novo feião-frade...eu não sei onde isto irá parar com tanto feijão!! Não me responsabilizo por ninguém...ainda assim vou ser consciêncioso e irei posicionar-me na cauda do grupo...não vá algum....deslize suceder!!!

Fiquem com as fotos desta aventura:

Atenção...isto de escrever posts em blog's pode influenciar a educação de muitas crianças que navegam sem limites na internet! Vai daí... resolvi terminar com aquilo a que podemos chamar um momento cultural (visto que até aqui é só asneirada!!!)

Para aqueles que pensam que o feijão-frade nasce nas prateleiras dos hipermercados em latas, fica aqui a emenda! Aprendam com esta ilustração...e digam lá que eu não sou vosso amigo!!!


Até à próxima...em breve!

João Valente

3 comentários:

FMicaelo disse...

Ok cabe-me a mim a honra do 1º comentário. vamos por partes.
A companhia: Para alem dos meus amigos e colegas do BTTHAL (JV, Rob, PSantos e CL) uma palavra de apreço pela boa disposição, alegria e bons momentos partilhados com o AC, RARN, Marcelo e Fidalgo – assim é que se fazem passeios, cultivando a amizade, sem pressas, porque dos primeiros… bem… dos primeiros já ninguem se lembra;
A Rota: Embora conhece-se alguns troços, outros encheram-me bem os olhos – simplesmente fantástica, com singles bem porreiros;
A Organização: Rota bem sinalizada, com apoio adequado nos pontos criticos, boa disposição da malta dos abastecimentos, cruz v. e carro vassoura, bons abastecimentos e o almoço não sendo do agrado de alguns, para mim estava como deve de ser – um hino ao feijão, pois trata-se de uma festa a ele vocacionada – continuem assim, pro ano lá estarei;
A todos os que não foram, vão pro ano…vale a pena
Até à próxima!
FMike

Anónimo disse...

Pelo RMendes:

Bem amigos, Não Vencemos o Passeio, aliás, quem foi memso o Vencedor do Passeio da Lardosa? Voçes não sei, mas eu sinto-me vencedor. Voltando às definições de passeio, já aqui abordadas em eventos semelhantes, recordo que passear é “caminhar (pedalar neste caso) por prazer”, “andar em passos lentos”. Considero ter feito juz ao significado deste verbo que tanto aprecio e por isso, certo de que o “pessoal do meio para a frente” “não passeou” pelos fantásticos trilhos que nos foram proporcionadas mais uma vez pela organização, considero-me vencedor deste passeio. Venci eu e vencemos todos aqueles que puseram de lado os despiques e as classificações (havia classificaçã? havia tempos cronometrados?), e desfrutaram das paisagens na maior boa disposição e companheirismo

Anónimo disse...

Olá, João Valente e Cia.
Gostei de ler este post, assim como rever os trilhos por onde também passei no Sábado. Eu não fui o tal Vencedor (lol), mas devo ter andado lá pró meio. Mas bastou-me ler e ver isto… pró ano, ninguém me tira da cauda! Coloquei um post nos “Rescaldos de pedaladas”, em http://www.forumbtt.net, com o link “wikiloc” do track do percurso de 64km e onde peço para aparecer malta com fotos. Porque não aparecem lá a colocar algumas?