sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Amanhã - Rota dos Chocalhos !!!

Pois é amigos do pedal... pensavam voçês que a Rota dos Chocalhos tinha caido no esquecimento!!! Nada disso! BTTHAL andou em período de pesquisa, podemos quase dizer...em poríodo de reflexão acerca desta rota...para que a sua realização seja uma êxito!
Então... aí vão as novidades!!

BTTHAL decide realizar a Rota dos Chocalhos no dia 21 de Setembro - AMANHÃ! E porquê dia 21 de Setembro? Meus amigos...é apenas uma questão de contextualização da nossa Rota dos Chocalhos com o Festival Caminhos da Transumância a realizar entre os dia 15 e 23 de Setembro em algumas localidades do concelho do Fundão.

Para quem não sabe este festival (Festival Caminhos da Transumância ) tem como lema a celebração da transumância, ancestral prática da pastorícia, enquanto valor patrimonial de excelência, cruzando a música pastoril, os produtos locais, as paisagens, a realidade e os sonhos!

Nada melhor do que guardar a nossa Rota para esta época!

Dia 21 de Setembro - AMANHÃ tem lugar na localidade de Alpedrinha, a inauguração da Feira dos Chocalhos (já estão a começar a perceber!!!!), projecto inserido neste Festival da Transumância! Esta Feira dos Chocalhos tem inicio previsto às 19horas, de acordo com o programa! Seria sensivelmente a esta hora que nós...comitiva participante na Rota das Chocalhos (BTTHAL) deveríamos chegar a Alpedrinha, com as nossas bikes devidamente equipadas com os ancestrais chocalhos!!!

Também de acordo com o programa do Festival, vai haver no local tasquinhas de comes e bebes, animação de rua, venda de produtos regionais....enfim uma autêntica festa onde nós poderemos abastecer e beber umas bjecas ou uns copos de vinho regional!

Findado o abastecimento e o "show" dado com a chocalhagem nas bikes...é tempo de regressar a Castelo Branco...provavelmente já com o anoitecer como companhia! Daí que esta Rota dos Chocalhos (BTTHAL) seja um misto de BTT diurno e no regresso BTT nocturno! Atendendo a isto os participantes deverão ir munidos de sistemas de iluminação para o regresso.

Em resumo...penso que será um passeio bastente original e engraçado, bem contextualizado com as festividades aqui bem vizinhas, onde saimos de dia e chegamos de noite, usufruindo da aventura e beleza que a noite nos proporciona a todos!

Os trilhos que iremos adoptar também terão um cariz misto de BTT e zonas em alcatrão, de modo a encurtar um pouco a kilometragem do percurso! A partida será pelas 16:30 nas Docas Secas, com chegada prevista para as 21:30 h.

Obviamente a participação do pessoal deverá contar com a utilização desse objecto ancestral (chocalho, sineta ou badalo) devidamente acondicionado na sua bike...já estão a ver o chimfrim!! Um autêntico rebanho em duas rodas!! Quem tiver um par de cornos...também pode adaptar (LOL)

PS - Dada a instabilidade temporal e ameaças das previsões meteorológicas, caso esteja mesmo a chover...teremos de abortar esta iniciativa e quem sabe fazer apenas uma voltinha cá pelas redondezas!

Contamos com a vossa presença!

5 comentários:

JValente disse...

Por Roberto Mendes:

Eu vou!Levo o meu micro-chocalho!Cornos é que não tenho, acho eu…lol

Venham daí!

Rmendes

JValente disse...

Por FMike:

Bons trilhos. Eu fico por cá a dar ao cabedal…
FMike

JValente disse...

Eu também vou!
O CLozoya está a ponderar se vai chocalhar!
O Agnelo ia ver se podia também ir!
Chocalho também tenho…e vou fazer um grisel/chimfrim que nem vos digo!!! Até a Lua se há-de esconder com medo!!!

João Valente

JValente disse...

Por Rui Macedo:

Eu também tenho que dar ao cabedal. Boas chocalhadas…

Rui Macedo

JValente disse...

Por Anónimo:

Nunca fui nem sabia que existia mas para o ano vou concerteza com o marido os filhos os caes as bikes os chocalhos e os cornos têm que me emprestar….lol
Até para o ano