terça-feira, 11 de setembro de 2007

11 Setembro - O Ataque aos Trilhos do BTT!

Amigos do Pedal:

Hoje, dia 11 de Setembro de 2007, 6 anos após o contoverso, duvidoso...mas, inesquecível "atentado" ao WTC em Nova York, foi dia de nós...por cá... fazermos também um ataque! Um Ataque aos trilhos do BTT

Reunimos no local habitual à hora habitual (8h - Qtª Pires Marques), onde "picaram o ponto" os "atacantes" ACabaço, Dino, Martim, Filipe, Álvaro, Fidalgo e eu JValente (BTTHAL).

Depois do 1º Passeio de Tinalhas, já tinha ficado a promessa de repetirmos aquele último trilho impecável lá para os lados de Tinalhas. Nem é tarde, nem é cedo e foi hoje que lá voltámos.

Foi um verdadeiro ataque aos trilhos do BTT, onde percorremos e ladeamos um grande número de aldeias e vilas da zona! Saída de CB pelo frigorifíco, até Alcains (Stª Apolónia), Caféde, onde fizemos o 1º abastecimento da manhã no Café Central com direito a bolinhos secos a acompanhar o "coffee brake"!

O "ataque" ao BTT seguiu-se na direcção da Póvoa de Rio de Moinhos pela Capela de Nossa Srª da Conceição. Cruzámos a povoação em direcção à Barragem da Marateca, no entanto, fizemos uma cortada para o trilho que tinhamos em mente lá perto de Tinalhas. São cerca de 2-3 Km de puro prazer!!!

Em plena harmonia e galhofa constante, percorremos os trilhos circundantes às povoações de Barbaído, Freixial do Campo, Salgueiro do Campo, Juncal do Campo, Chão da Vã, culminando no 2º abastecimento na localidade de Palvarinho, cujos trilhos já são bem conhecidos da malta do BTT e... que saudades que eles nos trazem!

O café "Fontanário" estava encerrado, o que nos levou a voltar atrás para "abancar" no café "O Taxista", onde à semelhança do 1º abastecimento fomos recebidos com primor! Cervejinhas bem fresquinhas para a maioria, salvo dois adeptos da coca-cola... tremoços e amendoins para todos! Ideal seria mesmo, o "taxista" fazer jus ao nome do café e ter aparecido com 6 suportes de bicicletas para nos levar até CB!

O Dino, dado ao adiantar da hora já não nos fez companhia nas cervejolas, indo para CB via alcatrão. Os 6 restantes, desceram à ponte de ferro e arfaram mais um pouco na subida, hoje um tanto ao quanto degradada pela passagem de prováveis camionetas de grande peso!

Cá em cima, reunido o grupo, fomos até ao Cabeço da Barreira, entrando na cidade pela Cova do Gato pelas 13:20, com 26Km...Ops...foram mesmo 62Km! EhEh!

Foi uma manhã impecável, onde o grupo se divertiu, oxigenou os pulmões e libertou as toxinas!

Apesar do termos feito um Ataque aos Trilhos do BTT, estes, contrariamente a outros ataques, ainda se mantêm operacionais, sempre à nossa espera para os cruzarmos em bom ambiente como foi o caso de hoje. Por isso, uma mensagem ao pessoal que anda de BTT: Apareçam às 3ªfeiras e aos Domingos na Quinta Pires Marques pelas 8horas, sem medo! O principal interesse é o convívio entre amantes do BTT e da Natrureza, tudo o resto é secundário!


Algumas fotos publicadas em http://ac-trilhoseaventuras.blogspot.com/


Até à próxima...

João Valente

1 comentário:

Anónimo disse...

Pela Sandra Tapadas:

Olá João e Malta do BTTHAL!
Depois deste espectacular ataque aos trilhos, devem fazer o ataque aos trilhos-ParteII: em Idanha-a-Nova, no dia 21 de Outubro de 2007! Não se vão arrepender…
Boas pedaladas.
Sandra Almeida Tapadas (ACIN)