quinta-feira, 15 de março de 2007

BTTHAL... No Cheiro das Férias !

Foi às 9 em ponto que os bttistas J.Valente e R.Mendes compareceram na Ministra, ponto de encontro para mais um rota btt. Enquanto o J.Valente terminava o seu "Doping" de cafeina, discutiam-se possiveis percursos. Acabamos por optar por uma versão BTTHAL da prova das Palmeiras, realizada no passado fim de semana.

Lá partimos em direcção ao bairro das Palmeiras e seguimos depois para o Monte de S. Martinho, que acabamos por trepar, embora essa não fosse a previsão inicial. Aí aproveitei para petiscar qualquer coisa porque o pequeno almoço tinha sido fraco, sai uma barrita de cereais. Retomamos depois o percurso das Palmeiras, e diga-se em abono da justiça, um belo percurso, como já foi relatado aqui no blog.

Depois de uma adrenergica descida, mais um pequeno desvio para um velho moinho de vento, local ideal para umas fotos artisticas...

Mais uma vez retomamos ao trilho marcado, com desvio na ponte do Ponsul, local ja velho colhecido, onde fizemos o abastecimento. Ainda ponderamos vir pela estrada, mas acabamos novamente no trilho das Palmeiras, com terra, riachos e muuuiiiita subidinha! Já sem água e sem comida tive que me socorrer do colega J.Valente e de um pacotinho de açucar que trago sempre de reserva... Bem, apesar de esta supostamente ser a última volta antes de irmos de férias, quase ficavamos era sem férias. Tinhamos reunião às 14h e a essa hora ainda estavamos a trabalhar para o bronze, daquele tipo camionista, com direito a marcas da correia do capacete, tipo fio dental, só que na cara!

Valeu amigos foi uma volta agradavel, para mim um pouco dura, em virtude das condicionantes relatadas e do momento de forma que não é o melhor.

Depois de um pouco de esforço até sabem melhor as férias.

Fiquem bem, que nós vamos fazer por isso.

Um abraço:

R.Mendes


1 comentário:

JValente disse...

Super fixe…esta rota!

Especialmente..os últimos Km…ou melhor…as últimas subidas! Já passavam das 14h, e eu imaginava os nossos colegas todos sentadinhos na sala de reuniões…e nós, todos transpirados, em cima de duas biclas cheias de pó, algures entre os montes do Pônsul!Isto sim..é aventura pura e dura!

Ficamos à espera de mais!