segunda-feira, 18 de maio de 2015

TransPinto 2015

Boas

Carinhosamente a malta dos Escalos chamou-lhe TransPinto, aquele que é um evento "obrigatório" no meu calendário, quer pela descoberta de novos trilhos partilhados do baú do Pinto Infante, quer pelo espirito comercialmente desinteressado, agradável recepção e companhia que este grande amigo costuma dar a quem o quer acompanhar nestas "suas maluqueiras".


A meu ver o nome está excelente! Tal como no TransPortugal, no TransPinto usa-se o GPS como guia do passeio, não há "inestéticas" marcações, usa-se um livro de registos para ninguém ficar perdido no caminho, há abastecimento especialmente adequado para estes atletas (leia-se cevada, néctar de Baco e barritas de cereais de origem porcina) e há uma verdadeira travessia por belas paisagens na freguesia da Lardosa e freguesias adjacentes. Excelente escolha malta!


Contudo tenho de deixar um reparo!!! A tradição já não é o que era!!! Houve malta que faltou... menos mal, pior para eles, nem sabem o que perderam! Pior, pior foi assistir ao vivo a algumas coisas que nunca pensei assistir na minha "vida de BTTista"!


Primeiro vi o amigo AC deixar de usar um Camel-Bag desportivo, todo xpto, aerodinâmico e substitui-lo por um... quadrado! Dificil de imaginar... Bem tentaram tirar-lho da mão, mas ninguém conseguiu!!! "Dá cá que este é meu"!


Depois vi ao vivo o Abilio Fidalgo a beber coca- cola e negar qualquer outro tipo de bebida "desportiva"!!!!! Ainda tenho lesões oculares por tão "nefasta" visão.... Sacrilégio!!! Umas "barritas de cereais porcinas" tão boas... e ele a beber coca-cola! Vai ter "penar" muito este Verão, para "espiar" tamanho "pecado"!!!...


Por fim embora menos precoupante, verifiquei que o amigo Marcelo, esteve sempre mais preocupado com a conversa do que com o "abastecimento desportivo"!!! Um atleta importante do "Grupo Desportivo de Alta Competição de Castelo Branco", que praticamente não ingeriu nenhuma "caloria porcina" (que boa que ela estava). Isto poderá influenciar o "calendário desportivo" da presente época! :-)


Brincadeiras á parte, foi mais um excelente domingo de convivio pela mão amiga e sabedora do Pinto Infante, que na sua terra de adopção, sabe receber os seus amigos. Excelente dia de pedaladas, excelentes trilhos (muitos novos para mim!), "um super-abastecimento" e como sempre uma catrefada de bons amigos para desfrutar de um são convivio.


Para o ano queremos mais. Até lá vemo-nos nas Pasteleiras e na Última do Ano. OBG amigo Pinto Infante!


FMike :-)

Todas as fotos aqui: https://flic.kr/s/aHsk8hRUPz

2 comentários:

Pinto Infante disse...

será aposta???
sempre me agradou rota dos lagartos, mas como diz o Fazenda...
realmente foram alterações notórias, sendo as de preocupação as ultimas duas.
Coca cola???!!!
E conversa!!!
o que interessa e que gosto é ver que um grupo que começou, vai aumentando ano após ano, e com sentimento de que as coisas correram bem.
é um espaço que temos e neste caso tens que me dá prazer sempre ler a prosa e "baboseiras" que vamos escrevendo.
aquele abraço, e como bem dizes...
as pasteleiras estão aí não tarda.
Pinto Infante

FMicaelo disse...

Sejam Lagartos, seja TransPinto, ela não pode acabar! Marca o inicio das pedaladas de verão! Portanto mantem lá a tua carolice e para o ano torna a desafiar a malta, que a gente gosta desse cantinho. Aquele abraço!