segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Última do Ano... é na Lardosa!

Boas a todos

A tradição ainda é o que era! E se a tradição "manda" a malta ir pedalar até à Lardosa... a malta vai, pedala e convive! :-)


O tempo passado já me tolda a memória! Acho que é a oitava edição! E de uma forma regular temos estado presentes, pois continua a ser uma oportunidade única para palmilhar algumas das "quelinhas" e singles que o Pinto Infante tira do seu imenso báu!


Este ano não foi excepção. Mais uma vez juntou-se uma boa "mão cheia de amigos", amantes do BTT, cheios de vontade de dar as últimas (pedaladas!) do ano na sua boa companhia.

  

O evento e a sua tradição falam por si. É sempre um prazer pedalar neste recanto. E mais uma vez levei a SS a passear, enquanto a minha "Chaimite" roda grande não fica no ponto para ir ao banho de lama.



O passeio foi tranquilo e rolante, tal como o "líder" Pinto tinha previsto. Pelo menos para alguns. 


Eu logo ao km 5 fiquei sem a "única mudança" que tinha. O esticador já cheio de maleitas entregou a alma ao criador e se quis continuar, tive de o retirar, para poder pedalar. Eu esforçei-me para ver se a corrente saia do lugar, mas mesmo larga nunca falhou. Grande SS!!


Também o Sales ficou com o crank esquerdo no pé, desencaixado-se do movimento pedaleiro... a força era tanta que aquilo não tem parafusos que resistam!!!! O que vale foi a preciosa ajuda do Marcelo para reparar a Trek! :-)


Na Lousa, a malta clamou pelo abastecimento. O que estava combinado era em autonomia... o Pinto deu-nos entretanto outra autonomia, sempre com a boa ajuda da Junta da Lardosa e o patrocinio de um empresário que por ali constroi uma coisa em grande em termos de turismo de habitação.


A verdade é que já quase almoçavamos ali! Como de costume uma gastronomia ao gosto desta malta! Pessoalmente tive dificuldade em escolher entre o branco, o rosé e o tinto, qual deles o melhor! :-)


O regresso fez-se por alguns trilhos que há muito já não percorria, incluindo algumas passagens de Alcains até á Lardosa, onde nos esperava o almoço.


A cargo do Roxo Catering, lá tivemos de desfrutar de umas belas "Bochechas de Bácoro" com o Zé Luis "Dragão" a mostrar como se domina por completo um "Sacana" de um frasco de piri-piri extraforte! Continua em grande forma o nosso Zé Luis! :-)
 
 
Cabe-me umas últimas palavras para elogiar a costumeira qualidade do evento, onde o Pinto faz questão de receber bem a malta amiga. Desde já o nosso bem haja! Para o ano queremos mais! :-) Um sincero bem haja também pelo momento de memória do nosso amigo João "Comunista" recentemente falecido, que foi lembrado numa mesa que já foi a dele.

 
Ficam os votos de um Feliz Ano Novo de 2015 para todos!

 
FMicaelo :-)

2 comentários:

Pinto Infante disse...

Que bela bttada este dia 28.
tu bem adivinhas te trazer a batedeira, quiça para depois do repasto!!!
Só faltou um batidinho de ovos como se de uma sobremesa se trata-se...
2015, vamos ver o que será onde a tua companhia faz sempre falta.
Quanto ao btthal uma baixa em 2014.
o Valente...
um bom ano para ti e família.
Pinto Infante

FMicaelo disse...

Bela bttada! Contigo ao leme, é sempre bom voltarmos à Lardosa. Bom ano amigo, que seja um pouco melhor que o anterior para vós. Quanto ás bikes temos ai umas coisas para pormos em dia! Abraço