sábado, 19 de abril de 2014

Os deuses devem estar loucos!...

Boas a todos
.
Na passada quarta feira voltei ás lides!
.
Um pouco para desenjoar da onda do "anda" e "corre", quase que obrigatórios a 15 dias da "minha" principal aventura do ano - "Fátima a pé", optei nesta manhã ensolarada por acompanhar o amigo Nelo e o Miguel, numa voltinha pelas redondezas.

 Foto Agnelo Quelhas

Este dia seria o último de uma longa semana de 6 dias sem intervalos no treino "apeado", já com algum cansaço acumulado. Por outro lado, sabia que os meus amigos deste dia também vinham de uma mesma série de continuidade, portanto o mote ideal para fazermos uma pedalada certinha e descontraída.
Puro engano!

 Foto Agnelo Quelhas

Não estou habituado a grandes "correrias" e nem tenho grande feitio para isso, mas... primeiro estranha-se e depois entranha-se, até que acaba a "pilha"!!!

 Foto Agnelo Quelhas

O objetivo era sair cedo e regressar cedo, pois tinha compromissos na cidade. Isso foi integralmente cumprido! Já o certinho e descontraído foram dar uma volta! Eheheheh

 Foto Agnelo Quelhas

Saímos de CBranco rumo à Mata, sempre num ritmo vivo, do qual já não me lembrava à muito de realizar, primeiro "resmunguei" mas depois "alimentei", pois até me soube bem, apesar das pernas se queixarem baixinho.
.
 Foto Agnelo Quelhas

Da Mata à Idanha a toada diminuiu, uma vez que a pendente continuamente ascendente até à Idanha, não permite grandes "alucinações".... achava eu! Embora mais devagar os kms passavam mesmo depressa e rapidamente chegamos a esta bela vila.

Foto Agnelo Quelhas

Não paramos aqui para o habitual cafezinho, optando por continuar em direção a Proença-a-Velha, pelas longas rectas que caacterizam aquela estrada. O terreno ideal para aqueles dois "roladores" puxarem pelo "comboio" que em determinados troços atingiu uma velocidade... de comboio!
 
 Foto Agnelo Quelhas

Chegamos a S. Miguel de Acha e só me ocorria uma frase quando olhei para a média - "Os deuses devem estar loucos!" Que loucura de media horária, uma coisa que eu pouco ligo. Mas as pernas sabiam bem que a velocidade tinha sido elevada, pois já começavam a acusar o cansaço. Foi tempo de vitaminar o corpinho e dar-lhe alguma cafeína pois ainda faltava regressar à cidade.

 Foto Agnelo Quelhas

O regresso á cidade fez-se ponte de S.Gens, a excelente subida à Lousa, Escalos de Cima e Escalos de Baixo, mantendo-me já em modo "tenta acompanhar o comboio". Chegamos á cidade às 10:30 h com 82 kms percorrido e uma média "maluca" de mais de 31 kms/h.... Alucinante, mas bem cansativo! Os meus companheiros vinham prontinhos para continuar mas já as minhas pernas!!! Ui ui....

Até breve
FM

Sem comentários: