segunda-feira, 7 de abril de 2014

Já cheira a Fátima 2014!

Boas a todos
 
Por esta altura é habitual esticar-se um pouco mais as perninhas, já a pensar nas habituais peregrinações anuais a Fátima. Este ano não é excepção, embora o "modus operandi" se mantenha, no mínimo, diferente. Passo a explicar.
 
 
Nos dois últimos anos, impedido pelos estudos e com pena minha, não tenho acompanhado o habitual grupo, que no fim de semana antes do 13 de Maio, cumpre a sua peregrinação velocipédica por asfalto até à Basílica de Fátima.

 
Contudo, este ano, não irá ser diferente. Deixo já aqui o desafio que só irei a Fátima em asfáltica novamente no inicio de Setembro, uma vez que este ano, irei cumprir uma "velha ambição" pessoal - percorrer a pé em 3 dias, os 150 kms até Fátima, integrado num grupo de amigos que ano após ano assim cumpre a sua devoção... caminhando!

 
Assim, já a preparar as perninhas, rumo a este desafio, no mínimo "diferente" para mim, tenho aplicado os parcos tempos livres deixados pelas "famosas e apreciadas 40 horas", em prole do caminhar e correr.

 
Hoje mudei um pouquito a "estratégia". Optei por conjugar pedalada e caminhada, uma "dupla junta" um pouco inédita para mim. Uma bela voltinha de asfáltica, com algumas subidinhas para "esticar músculos", revisitando os Bugios, Vila Velha de Rodão e os Cebolais de Baixo, conjugada com 15 kms de caminho pedestre pelas quelhinhas e recantos em redor da cidade pela serra da Cardosa.

 
E o resultado foi daqueles que eu gosto: sorriso nos lábios por belas paisagens revisitadas, pernas "moídas" e mais um bocadinho de motivação para enfrentar esse desafio de caminheiro que para mim será enorme!
 
FMike :-)

Sem comentários: